Vasco enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão
Passada a classificação pela Copa do Brasil, chegou a hora do Vasco voltar a pensar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), o time vai entrar em campo diante do Fluminense, no Estádio Nilton Santos, às 21h30.
Mesmo com o Cruzmaltino sendo o mandante da partida, o jogo não poderá ser em São Januário, já que o Estádio não foi liberado pela PM para receber o Clássico. A arbitragem da partida infelizmente será de Anderson Daronco e o jogo terá transmissão da Globo e do Premiere.
Vindo de uma sequência de duas derrotas e um empate meio frustrante na última rodada, onde o adversário empatou no finalzinho, o time do Vasco precisa voltar a reagir, já que os times que estão atrás na tabela seguem pontuando. O Vasco está na 11° posição com 24 pontos, enquanto o Tricolor e próximo adversário está em 17° com 20 pontos. Ou seja, mais um jogo importante para o Cruzmaltino se quiser seguir com tranquilidade no campeonato.
PREPARAÇÃO:
Com a maratona de jogos, o time não conseguiu fazer uma preparação muito longa para o jogo diante do Fluminense, mas isso não deverá ser um problema com relação a escalação. Como o próximo palco da partida será o Estádio Nilton Santos, que tem um gramado sintético, o time Cruzmaltino optou por fazer no estádio o seu último treinamento nesta sexta-feira (9), até mesmo para os atletas ficarem mais adaptados.
Ao que parece, o técnico Rafael Paiva deve manter a equipe que venceu o Atlético-GO pela Copa do Brasil. A novidade no time será a volta do zagueiro João Victor aos relacionados, já que o jogador ficou um bom tempo fora tratando de uma lesão no joelho. O zagueiro treinou normalmente durante a semana, porém por estar vindo de lesão, deve começar no banco.
Pela quantidade de jogos que vem fazendo na temporada, Lucas Piton vem sendo monitorado. No jogo contra o Bragantino, o lateral foi poupado e isso deverá se repetir no Clássico, segundo informações dos jornalistas Matheus Giuberti, Lucas Pedrosa e Venê Casagrande. Com isso, Victor Luís será o titular na partida.
Provável Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Victor Luís, Sforza, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet, Adson e Vegetti.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo