Vasco vence o Atlético-GO e avança na Copa do Brasil
Depois de nove anos, o Vasco está novamente classificado para as quartas da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (6), o time não jogou bem mas conseguiu vencer o Atlético Goianiense por 1 a 0, com gol de Lucas Piton que mais uma vez salvou a classificação do time nesta edição da competição. Agora o que resta é esperar o próximo adversário, que será decidido por sorteio. Por agora, o time volta a focar no Brasileirão, onde vai enfrentar o Fluminense neste sábado (10) no Estádio Nilton Santos.
O JOGO
Jogando em casa, era fundamental que o time do Vasco entrasse em campo com outra postura, principalmente bem longe do que foi visto no jogo de ida. Por conta disso, o técnico Rafael Paiva mexeu um pouco na formação da equipe com Sforza no meio e Payet ao lado de Vegetti e Adson.
Se teve uma coisa que faltou para os dois times no primeiro tempo foi criatividade. O Cruzmaltino tinha a posse de bola e por um tempo deu ritmo ao jogo, mas sem jogadas que pudessem levar perigo para o gol do Dragão. Do lado adversário não era muito diferente. Tentando jogar nos espaços deixados pelo Cruzmaltino, o Atlético pouco assustou. Com poucas chances criadas e com a dificuldade que o Vasco encontrava para achar espaços na defesa adversária, o time acabou achando um gol na base da insistência. Após boa jogada de Paulo Henrique, Vegetti finalizou dentro da área e a bola sobrou para Lucas Piton que chutou cruzado. O jogador do Atlético tentou interceptar a bola, mas se atrapalhou e ela foi para o fundo da rede, já nos acréscimos.
No segundo tempo o time conseguiu piorar e nada deu certo. O Vasco voltou para o segundo tempo completamente apagado e cansado, bem aquele time das últimas partidas. Muito por conta disso, o Atlético-GO que estava em desvantagem no placar passou a ser mais perigoso no jogo. O técnico Rafael Paiva tentou consertar o que se via em campo com algumas substituições, porém nenhuma delas surtiu efeito. O adversário seguiu na pressão e o Cruzmaltino só não levou o empate graças a um milagre de Léo Jardim no chute do atacante Derek. Com o time praticamente sem forças em campo, restou para o torcedor que estava em casa ou nas arquibancadas torcer para que o jogo acabasse o mais rápido possível. E quando o juiz apitou o jogo, aos 52’ minutos, finalmente veio o alívio e a tímida comemoração da classificação.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura (JP), Mateus Carvalho (Galdames), Sforza; Payet (GB), Adson (Emerson Rodríguez) e Vegetti.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo