Com a casa lotada, o Galo busca avançar na Copa do Brasil
Saudações Atleticanas!
Nesta quarta-feira (07), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, Atlético Mineiro e CRB se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida o placar ficou em 2×2, deixando em aberto a decisão. Uma vitória simples do Galo garante o time mineiro na próxima fase da competição. Caso permaneça o empate, a decisão será nos pênaltis.
Falando de retrospecto, os times já se enfrentaram em 9 oportunidades, onde o Galo venceu 7, empatou 1 e perdeu 1.
PREPARAÇÃO
Após perder a última partida diante da equipe do Criciúma, o time mineiro voltou as suas atenções para este duelo. A preparação para a partida foi iniciada nesta segunda-feira (05). Os jogadores que atuaram no último jogo realizaram atividade regenerativa na academia e fisioterapia. Os demais atletas fizeram treino técnico e tático no campo sob comando de Milito. O time finalizou a preparação na tarde desta terça-feira (06). Tudo pronto para o grande duelo, duelo este que contará com casa cheia. Mais de 30 mil atleticanos já garantiram ingressos para este jogo.
Falando de desfalques temos: o atacante Hulk lesionado e o meia-atacante Alisson com lesão no tornozelo.
O volante Fausto Vera também é um desfalque certo para a partida, pois já defendeu outra equipe na edição 2024.
O goleiro Everson recuperado de lesão foi liberado pelo DM e permanece à disposição do treinador Gabriel Milito.
Diante de tudo isso, a provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Matheus Mendes (Everson); Lyanco (Saravia ou Bruno Fuchs), Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Zaracho), Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Eduardo Vargas.
A equipe de arbitragem tem o árbitro Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP) auxiliado pelos assistentes Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). O VAR ficará sob a responsabilidade de Raphael Toski Marques (PR).
#AvanteGalo
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.