VISITA BOA É AQUELA QUE NÃO DÁ TRABALHO


Coritiba perde mais uma vez fora de casa e se aproxima da zona de rebaixamento

Foto: Coritiba

A 19ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro terminou com um gosto amargo para o Coritiba. No confronto contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, o time mandante levou a melhor e venceu por 2 a 0.

O jogo de estreia do técnico Jorginho, no final do primeiro turno da série B, destaca a importância de trabalhar o elenco para correr atrás do prejuízo na próxima rodada.

Sem poder contar com o meia-atacante Robson, que teve uma lesão no joelho, e com o zagueiro Benevenuto, que foi suspenso por cartões amarelos, o técnico optou por colocar Thalisson e Figueiredo no elenco deste sábado (03).

O time encerrou a rodada com 23 pontos na 13ª posição e pode ser ultrapassado por outros times, ficando ainda mais perto da zona de rebaixamento do que do G4.

NOVO PROFESSOR, MESMOS ERROS

No primeiro tempo, o Coritiba esteve mais perto de abrir o placar. Nove das treze finalizações do primeiro tempo foram do time alviverde. Porém, assim como na maioria dos jogos deste ano, os jogadores mostraram falta de mira e os chutes pararam na trave, no goleiro ou foram para fora.

Aos 38 minutos, um pênalti a favor do Coxa chegou a ser assinalado. No lance, o atacante Éberth teria sido segurado por Fábio Sanches. Entretanto o VAR, ao revisar o lance, marcou o impedimento do jogador coxa-branca ao receber o passe e anulou o pênalti.

No segundo tempo, o Coritiba não conseguiu dominar o jogo e foi ofuscado pelo Botafogo-SP. Aos 22 minutos da segunda etapa, Douglas Baggio abriu o placar com um gol de pênalti. Quatro minutos depois foi vez de Lucas Dias, em outro lance de bola parada, balançar a rede e definir o resultado.

FALTA DE SORTE

Na coletiva de imprensa, Jorginho elogiou o primeiro tempo do Coritiba e disse que o placar final foi falta de sorte. “Fizemos um primeiro tempo excelente, com posse de bola com objetividade, grandes possibilidades, jogadas ensaiadas, a bola parada quase surtiu efeito, tivemos um pênalti anulado… E futebol é isso”, analisou.

O técnico ainda ressaltou que a equipe vai trabalhar para mudar o atual cenário. “Nós viramos o turno, tem que ter uma virada de chave”, disse. O próximo jogo do Coritiba é contra o Ponte Preta no domingo, dia 11 de agosto, às 16h, no Couto Pereira.

Por Raphaella Heinzen

*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se