MESMO DESFALCADO E JOGANDO FORA DE CASA, BOTAFOGO GOLEIA ATLÉTICO-GO  


Glorioso dorme na liderança com noite brilhante do Pantera

FOTO: BOTAFOGO

O Botafogo visitou o Atlético-GO neste sábado (3), no Estádio Antônio Accioly, às 20h, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo desfalcado, o Glorioso bateu o clube goiano por 4 a 1, com gols de Carlos Alberto, Igor Jesus, Romero e Luiz Henrique. Com a vitória sob o Atlético e derrota do Flamengo para o São Paulo, o Botafogo alcança os 43 pontos na tabela e dorme na liderança. 

SOBRE A PARTIDA

ELE CEIFOU NOVAMENTE

O jogo começou equilibrado, porém, foi o Alvinegro que abriu o placar aos 20’, quando Luiz Henrique cruzou pela direita e Igor Jesus cabeceou, o goleiro Pedro Rangel até espalmou, mas Carlos Alberto aproveitou o rebote para marcar. 1 a 0 Botafogo.

O Glorioso se fechou um pouco e o Atlético-GO começou a chegar, trazendo perigo aos 30’ com Luiz Felipe de cabeça. Mas o empate só rolou mesmo com um pênalti. O VAR chamou para a revisão do lance em que Cuiabano pisa em Maguinho, que inclusive demorou minutos depois do pisão para cair. O árbitro Felipe Fernandes marcou o pênalti e Campbell bateu, deixando tudo igual.

Apesar disso, o Botafogo teve uma chance onde poderia ter terminado o primeiro tempo na frente. Carlos Alberto arrancou com a bola desde o campo de defesa e teve uma grande oportunidade, mas demorou e chutou em cima do goleiro adversário. Uma linda jogada.

O segundo tempo foi mais do Alvinegro e as jogadas eram criadas normalmente pelo camisa 7 do time, Luiz Henrique. Matheus Martins entrou bem na segunda etapa e teve sua estreia com a camisa 37 do Botafogo. Aos 19’, Luiz Henrique fez mais uma jogada pelo lado direito e tocou para Óscar Romero que chutou de fora da área, porém, Pedro Rangel defendeu sem dificuldade  

O segundo do Botafogo veio logo depois com cobrança de escanteio de Óscar Romero. A defesa adversária afastou, Cuiabano ficou com o rebote e acertou a trave, Igor Jesus ficou com a sobra e marcou pela primeira vez com a camisa Alvinegra.

FOTO: VITOR SILVA

O Glorioso, então, passou a ter o domínio da partida e ainda teve tempo para fazer mais dois. Luiz Henrique, o homem da noite, foi derrubado por Gonzalo e o pênalti claro foi assinalado para o Botafogo. Romero bateu com qualidade e fez seu primeiro gol com a camisa do Fogão. 3 a 1 Botafogo.

Para fechar, cinco minutos depois, Luiz Henrique (novamente) foi derrubado por Maguinho dentro da área. Pênalti, novamente. O próprio Pantera cobrou e marcou o quarto gol alvinegro fora de casa. 

O próximo jogo do Botafogo será fora de casa, na Arena Fonte Nova, na quarta (7), às 19h, contra o Bahia, pelo segundo jogo das Oitavas de final da Copa do Brasil.

Por Julia Calabria

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se