Botafogo enfrenta o Atlético-GO em busca de mais 3 pontos
Neste sábado (03), o Glorioso enfrenta o Atlético-GO em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Estádio Antônio Accioly, às 20h (horário de Brasília).
PREPARAÇÃO
A equipe do Fogão fez seu último treino na manhã desta sexta-feira (02), e embarcou para o duelo com o Rubro-Negro Goiano.
A equipe não contará com o atacante Tiquinho Soares, que está com dores no joelho e nem Savarino, que também se encontra com dores musculares, os atletas sequer viajaram com a equipe.
O técnico Arthur Jorge deverá poupar também alguns atletas que vêm sendo escalados nos últimos jogos e se encontram desgastados, visando poupar os jogadores para a partida válida pela Copa Brasil na próxima quarta-feira (07) que será disputada na Bahia.
Se por um lado o Botafogo terá alguns desfalques, por outro, poderá contar com a estreia de Matheus Martins que chegou nesses últimos dias e viajou com a delegação para o confronto, e com a volta de Marçal, que não havia sido relacionado no último jogo.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
A situação das equipes são bem distintas na tabela do Brasileirão. O Atlético está na lanterna do Campeonato, com apenas 12 pontos somados, há 11 jogos sem ganhar e por isso deve vir com força máxima para o duelo.
Já a equipe do Glorioso vive um bom momento no Brasileiro, mesmo após perder em casa para o Cruzeiro por 3×0 e ter sido ultrapassado na liderança da competição. A equipe ainda ocupa a segunda posição, somando 40 pontos e está brigando na parte de cima da tabela.
EXPECTATIVA PARA A PARTIDA
O Glorioso busca manter seu retrospecto positivo contra a equipe goiana. Em 15 jogos em que os adversários se enfrentaram, o Botafogo levou a melhor em 6 jogos, o Atlético venceu 3, além de 6 empates.
A diferença na tabela indica um favoritismo claro para a equipe do Botafogo, que divide a liderança com o Flamengo e pode assumir a ponta da tabela novamente caso vença sua partida e o Rubro-Negro Carioca não ganhe do São Paulo fora de casa.
Em contrapartida, o Atlético Goianiense é o lanterna da competição e vem de uma sequência muito negativa de resultados. Por este motivo, o que se espera é que o Botafogo volte para o Rio de Janeiro com +3 pontos e quem sabe novamente com a liderança do Brasileirão.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Botafogo: John; Damián Suárez (Mateo Ponte), Bastos (Lucas Halter), Barboza e Marçal (Cuiabano;) Danilo Barbosa (Allan), Marlon Freitas, Luiz Henrique (Óscar Romero) e Tchê Tchê; Carlos Alberto (Matheus Martins) e Igor Jesus.
Atlético-GO: Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas e Gabriel Baralhas; Janderson, Shaylon e Luiz Fernando; Emiliano Rodriguez.
ARBITRAGEM
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
INGRESSOS
Os ingressos começaram a ser vendidos na noite desta última quinta-feira (01) através do site: https://www.ingressosa.com/atletico-go-x-botafogo-brasileirao-serie-a
Os bilhetes custam 100 reais a inteira e 50 reais a meia-entrada, válidos para quem for ao jogo com a camisa do Dragão do Brasil e Botafogo.
PRÓXIMA PARTIDA
O próximo confronto do Glorioso será contra o Bahia, partida válida pelo jogo de volta das oitavas da Copa Brasil. A partida será na próxima quarta-feira (07), na Arena Fonte Nova, às 19h.
Por Rafaela Esteves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.