Vasco enfrenta o Bragantino pelo Brasileirão
Depois de quatro partidas jogando fora de casa, (incluindo o jogo pela Copa do Brasil), o Vasco retorna para São Januário neste sábado (3). Em casa, o Cruzmaltino enfrenta o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, às 19h.
Depois do jogo na Copa do Brasil é hora do Cruzmaltino voltar todas as atenções para o Brasileirão, onde o time vem de uma sequência ruim de duas derrotas. Para tentar a recuperação, o Gigante da Colina vai contar com o apoio da torcida que esgotou todos os ingressos para a partida. Podemos dizer também que este jogo é um confronto direto já que na tabela do campeonato os clubes estão bem próximos. O Vasco está em 11° lugar com 23 pontos, enquanto o Bragantino ocupa o 10° lugar com 25 pontos. Ou seja, será um jogo fundamental para o Vasco, se ele quiser voltar a ter tranquilidade no campeonato.
PREPARAÇÃO:
O Vasco encerrou a sua preparação para o jogo contra o Bragantino nesta sexta-feira (2), e a única certeza é que teremos mudanças no time titular, já que o técnico Rafael Paiva ganhou alguns desfalques para esse jogo. O volante Mateus Cocão e o lateral direito Paulo Henrique receberam o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio e não vão para o jogo. Com isso, é bem provável que para a vaga de PH, Pumita Rodriguez seja o escolhido, como vem acontecendo nas últimas partidas. Para o lugar de Cocão, o treinador tem as opções de Sforza, JP e Souza para fechar o meio campo ao lado de Hugo Moura.
Outro desfalque, será o lateral esquerdo Lucas Piton. Segundo informações do GE, Piton será preservado a pedido do departamento médico para estar 100% no jogo de volta da Copa do Brasil, já que o jogador vem de uma minutagem muito alta de jogos. O zagueiro Maicon, que não atuou no jogo do meio de semana, vai voltar ao time titular. Philippe Coutinho também vai seguir entre os titulares e fará a sua estreia em São Januário. Depois da boa atuação no empate contra o Atlético Goianiense, quando entrou no segundo tempo, Payet pode ser a novidade no time que vai iniciar a partida. O francês pode entrar no lugar de David, que não vem bem nos últimos jogos.
Provável time do Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Maicon (Rojas), Léo e Victor Luís; Hugo Moura, JP (Sforza/Souza) e Philippe Coutinho; Adson, David (Payet) e Vegetti.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo