O América chegou ao seu quinto empate seguido na série B do Campeonato Brasileiro. Sabemos que as dificuldades aconteceriam e os resultados não seriam sempre positivos. Mas assistir um jogo da equipe americana hoje tornou-se completamente desanimador.
A começar pela escalação de sempre, mesmo sem os resultados almejados. Nada muda: nem esquema tático, nem os jogadores utilizados e menos ainda a postura da equipe. Em campo, a pouca produtividade do time no ataque é o reflexo da falta de contratações e das péssimas escolhas da diretoria. Até o goleiro Elias, que teve oportunidade após algumas falhas de Dalberson, vem sentindo a pressão dos maus resultados. “Estamos à pé de goleiro”, dizem os americanos em seus comentários.
A ausência de Benítez não tem como mensurar. O Lobo americano se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles e provavelmente não retorna nesta temporada. A falta de movimentação para contratar um substituto mínimo à altura já está surtindo efeito negativo. Além disso, a comissão técnica não sabe se faz o que pode ou se também entra no combo da incompetência. Demitir ou não Cauan de Almeida? É essa a solução? Não sabemos…
Contra o Brusque, fora de casa, nesta 19ª rodada, outro 0 a 0 e outra apresentação fraquíssima do América. A partida, disputada às 19h, no estádio da Ressacada, foi mais uma decepção para a torcida americana. Assim também foi contra o Amazonas (1×1), Ceará (2×2) e Ituano (0x0). O Coelho empatou também contra o Sport por 1 a 1.
O América precisa voltar a vencer e, para isso, apenas jogadores e comissão técnica podem ter a mudança de atitude necessária para isso! Chega dessa apatia em campo!
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelho enfrenta o Botafogo-SP na Arena Independência na próxima sexta-feira (09), às 21h30.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.