O duelo das oitavas de final da Copa do Brasil começou com tudo nesta quarta-feira (31). Grêmio e Corinthians se enfrentaram na Neo Química Arena, ambos em busca da tão almejada classificação para a próxima fase. As duas equipes entraram em campo determinadas, prontas para um confronto de gigantes.
Enfrentar o Timão em casa nunca é tarefa fácil. Mesmo quando as equipes não estão jogando o seu melhor futebol, é preciso superar a pressão da torcida e, em algumas ocasiões, até decisões polêmicas da arbitragem. O Grêmio sabia que teria um jogo complicado pela frente, mas não impossível. No entanto, o confronto resultou em um empate sem gols.
O empate fora de casa não é o pior dos placares, ainda mais considerando que o Imortal poderia ter saído de Itaquera com uma derrota. O placar sem gols foi um grande resultado, deixando a classificação aberta para o jogo da volta. No confronto decisivo, o Tricolor precisará contar com a torcida como seu grande jogador e demonstrar muita garra. Uma vitória simples será suficiente para garantir a classificação dos gremistas para a próxima fase da Copa do Brasil.
E foi pressão desde o apito inicial. O primeiro tempo começou pegado, com ambas as equipes partindo para cima e buscando abrir o placar. O Corinthians, logo na sua primeira posse de bola, desceu em direção ao gol gremista, mas Marchesín, sem grandes dificuldades, antecipou a jogada. O Grêmio, por outro lado, também teve grandes chances. Em uma bela jogada, Soteldo bateu do lado de fora e Villasanti parou na defesa de Hugo Souza, mantendo o placar zerado no primeiro tempo.
A etapa complementar começou tensa. Logo no início, aos 6’, Raniele cometeu uma falta forte em Villasanti. Inicialmente, o árbitro aplicou um cartão amarelo, mas, após revisão do VAR, o jogador do Timão acabou recebendo o cartão vermelho devido à intensidade do lance. A partida seguiu intensa, com um verdadeiro toma lá, dá cá. Por um lado, Matheuzinho arriscou pelo Corinthians, enquanto, pelo lado gremista, Cristaldo tentava fazer a diferença. No entanto, o fato de ter um jogador a mais não foi suficiente para o crescimento do Imortal Tricolor em campo.
Quando tudo se encaminhava para o fim, o Timão chegou a abrir o placar com Giovane, mas o gol foi anulado por impedimento, dando um alívio para a equipe gremista e mantendo o empate até o apito final.
Agora ficou tudo para o jogo da volta, que ocorrerá em Curitiba, no estádio Couto Pereira, na quarta-feira (7), às 21h30. Mas antes disso o Imortal tem pela frente o Athletico-PR, no domingo (04), às 16h, na Ligga Arena.
Vale lembrar que logo, logo o imortal poderá estar contando com sua nova contratação Martin Braithwaite, que chegou para fortalecer o ataque do Tricolor Gaúcho.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.