FICOU DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL


Palmeiras é superado pelo Flamengo na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O jogo de ida das oitavas de final entre o Alviverde Paulista e o Rubro-Negro Carioca aconteceu nesta quarta-feira (31), no Maracanã. O Palmeiras apresentou em campo uma atuação muito abaixo do esperado, perdeu e ficou numa situação complicada. Os donos da casa venceram a partida por 2 a 0 e levaram a vantagem para o jogo de volta.

A PARTIDA

O primeiro tempo foi bem disputado e movimentado, mas ficou nítido que o Flamengo estava no comando do jogo. Os mandantes tiveram mais posse de bola e chegaram mais vezes ao campo de ataque. Foram 11 finalizações deles e apenas 1 do Palmeiras.

Mesmo com todo esse volume de jogo, o elenco rubro-negro não conseguiu abrir o marcador na primeira etapa. Ponto positivo para o elenco alviverde que conseguiu se fechar bem na defesa. Esperança para uma reação no segundo tempo.

A reação esperada não veio, os donos da casa seguiram pressionando e o placar foi aberto aos 11 minutos. Numa sequência de passes bem trabalhada, Luiz Araújo cruzou rasteiro para Pedro, que estava dentro da pequena área e mandou para o fundo gol.

Com apenas um gol no marcador para o adversário, havia chances do Palmeiras reagir e buscar o empate. Mas aos 27′, numa jogada que começou com Pedro, a bola chegou até Luiz Araújo, que mandou de primeira no cantinho e ampliou o placar.

A essa altura do campeonato, um gol do Verdão para diminuir a vantagem já seria lucro. Mas sabe-se lá o que aconteceu com o Palmeiras nesse jogo em que o elenco só foi capaz de criar duas únicas finalizações, uma em cada etapa.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

A partida encerrou com o placar de 2 a 0 para o Flamengo, que saiu com a vantagem para o jogo de volta, podendo perder por até um gol de diferença para avançar na competição. Já o Verdão saiu com a difícil, mas não impossível, missão de vencer por três gols de diferença ou pelo menos conseguir marcar dois gols com baliza zero para decidir nos pênaltis.

No futebol nada está perdido, tudo pode acontecer. O Palmeiras fará o jogo de volta em casa na próxima quarta-feira (07), diante da torcida que canta e vibra e que com certeza estará presente em massa para apoiar o time.

Antes do duelo da Copa do Brasil acontecer, o Alviverde Imponente enfrentará o Internacional em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O confronto será no domingo (04), no estádio Beira-Rio, às 17h.

Seguimos! Cabeça fria, coração quente!
Avanti Palestra!

Por Rafaela Cerqueira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se