EMPATE AMARGO


Botafogo empata em casa e vai decidir sua vida na competição no jogo de volta

Mesmo com festa em casa e apoio da torcida, o time Alvinegro  acabou entregando o jogo e cedendo ao empate para o Bahia (1×1) nesta última terça-feira (30/07), jogo de ida pelas oitavas de finais da Copa Brasil.

Foto: Vitor Silva

SOBRE A PARTIDA

O Glorioso até começou o primeiro tempo melhor que a equipe adversária, e acabou conseguindo sair na frente no placar aos 7 minutos de jogo. Quando Igor Jesus cabeceou para o gol e o Carlos Alberto aproveitou o rebote da jogada para abrir o placar, 1×0.

Embora tenha saído na frente, o time Alvinegro caiu de rendimento após o gol, em contrapartida, a equipe do Bahia, começou a pressionar mais e, trocando passes e sendo mais perigoso nas finalizações. De tanto tentar, aos 45 minutos da primeira etapa, o Bahia conseguiu o empate, quando Árias cruzou da direita e Cauly empatou o jogo, de cabeça.

Na volta para o segundo tempo, Carlos Alberto sentiu e pediu para ser substituído. Uma substituição que custou muito caro ao time Alvinegro, já que o jogador foi o melhor em campo na primeira etapa e a sua saída mudou toda a dinâmica da partida.

Com essa mudança de dinâmica, a equipe Alvinegra pouco criou e parecia se contentar com o empate. A torcida, por sua vez, se demonstrou insatisfeita com o resultado da partida.

CENÁRIO DO JOGO DE VOLTA

Com o empate no jogo desta noite no Niltão, o confronto fica completamente aberto para o jogo da volta na Fonte Nova. Com uma vitória simples o Botafogo ou Bahia avançam para a competição, já em caso de empate por qualquer placar a classificação será decidida em disputa de pênaltis.

O Glorioso fica com uma pequena desvantagem pelo fato de empatar em casa e ter a obrigação de vencer como visitante para conseguir a vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil. Artur Jorge em declaração na coletiva após o jogo se demonstrou confiante em decidir a vaga fora de casa:

“No íntimo de cada um de nós, há uma questão cultural de achar que o jogo fora tem mais valor do que em casa. Não vejo dessa forma. Foi um jogo que deixou tudo em aberto para a volta. Tendo em conta o semblante, o Bahia pode ter sentido mais satisfação, mas está tudo em aberto. Temos mostrado várias vezes até melhores resultados fora de casa, ao longo do campeonato e mesmo na Libertadores. Tudo em aberto, vamos em busca da classificação. Fosse qual fosse o resultado hoje não ia definir quem vai para a fase seguinte.”

A MALDIÇÃO BEIRA O TIME

Após mais um primeiro semestre positivo, com classificação para os mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores, além de ser mais uma vez o campeão simbólico do primeiro turno do Brasileirão, o Glorioso vê o fantasma do segundo turno procurando assombrar novamente a equipe.

Depois de uma sequência recente de 5 vitórias seguidas, na virada do turno, o Botafogo já está a 3 jogos sem vitórias e começa a se ver mais pressionado nas competições. A expectativa é que seja apenas uma fase curta negativa de resultados e que o time Alvinegro tenha aprendido e amadurecido seu psicológico após o ano passado e consiga dar tudo de si nas competições e conseguir resultados positivos para presentear a torcida com título após o fim dessa temporada.

Foto: Reprodução/Gabriel Gimenes

PRÓXIMA PARTIDA

O time Alvinegro volta ao campo, na próximo sábado (03/08), contra o Atlético Goianiense. A partida será às 20h00 (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

Por Rafaela Esteves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se