Esquadrão de Aço saiu atrás mas buscou o empate
Em partida válida pelas oitavas da Copa do Brasil de 2024, o Tricolor de Aço enfrentou o Botafogo fora de casa, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida foi bem disputada, ambos os times buscaram o triunfo do início ao fim. O Bahia sofreu o gol cedo, mas buscou o empate logo e o jogo acabou em 1×1. Carlos Alberto e Cauly marcaram os únicos gols da partida ainda no primeiro tempo.

Sabíamos que não seria um duelo fácil, ambos os times com um bom elenco protagonizaram um jogo com bastante intensidade. A partida começou com um bom volume de jogo. O gol dos donos da casa nasceu após um rebote de Marcos Felipe, em cabeçada de Igor Jesus e Carlos Alberto abriu o placar(7’).
Depois de sofrer o gol o Tricolor Baiano aumentou seu jogo ofensivo, sendo mais agressivo em seu toque de bola e com uma bela triangulação de passe ao redor da grande área, construiu um belo gol. Caio Alexandre tocou para Arias, que cruzou na cabeça de Cauly. O camisa 8 em uma bonita e clássica cabeçada, deixou tudo igual, 1×1 nos acréscimos ainda do primeiro tempo.
A volta para o segundo tempo seguiu com ambos os clubes buscando o gol, o que deixou o jogo bem disputado e bom de se apreciar, o Botafogo com um jogo mais rápido e o Esquadrão com um bom toque de bola no meio de campo.
O jogo seguiu intenso do início ao final, o Botafogo ainda no final tentou duas vezes com finalizações de Igor Jesus e Marlon Freitas, mas não conseguiu vencer o goleiro Marcos Felipe, que fez boas defesas. O Bahia teve uma boa oportunidade no fim com de cabeça com Ratão, depois de um lançamento de Everaldo e do próprio camisa 9 de cabeça.
Tanto o Glorioso quanto o Esquadrão de Aço tiveram oportunidades de ganhar o jogo, mas o empate persistiu. A decisão da vaga seguiu para a partida em solo Baiano.
O jogo de volta para a decisão da vaga na próxima fase da competição será no dia 7 de agosto, na Fonte Nova. Quem vencer se classifica. Em caso de novo empate, a disputa será nas cobranças de pênalti.
Estatísticas da partida
Botafogo X Bahia
16 Chutes 11
5 Chutes a gol 4
42% Posse de bola 58%
424 Passes 589
80% Precisão de passe 86%
15 Faltas 4
0 Cartões amarelos 1
0 Cartões vermelhos 0
3 Impedimentos 1
4 Escanteios 1
Antes do foco para a o jogo de volta que decidirá o dono da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, os dois times voltam a jogar no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Bahia joga no domingo contra o Fluminense, no Maracanã e o Botafogo entra em campo antes, no sábado, para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.