Flamengo e Palmeiras dão início a disputa por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
Desde 2019, sendo protagonistas nas principais competições do futebol sul-americano, Flamengo e Palmeiras disputam, desta vez, uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Definido por sorteio, o mando de campo da partida de ida é do Rubro-Negro. Assim, Palmeiras e Flamengo se enfrentam no Maracanã às 20h desta quarta-feira (31). A plataforma de streaming Amazon Prime é responsável pela transmissão do confronto.
Com expectativa de uma partida acirrada, o Flamengo contará com dois importantes reforços: De la Cruz e Bruno Henrique. Ambos treinaram normalmente com o grupo nesta segunda-feira (29), mostrando-se recuperados de suas respectivas lesões. Com a recuperação da dupla, o Flamengo desocupa o departamento médico e proporciona a Tite força máxima para o confronto.
De la Cruz, que com uma carga intensa de jogos este ano – 35 partidas entre compromissos pelo Rubro-Negro e pela seleção uruguaia – desfalcou o time no último jogo devido a dores no tendão de aquiles. Bruno Henrique, que ficou de fora das últimas quatro partidas por uma entorse no tornozelo direito, recuperou-se da lesão na semana passada, estava em fase de transição e não foi relacionado contra o Atlético-GO, mas agora está apto para retornar aos gramados.
Além da liberação dos atletas, o Flamengo conseguiu poupar alguns jogadores no fim de semana, quando venceu o Atlético-GO e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. Para o confronto contra o Alviverde, nomes como Fabrício Bruno, Viña e De la Cruz devem retornar ao time titular, enquanto Matheus Cunha continuará como goleiro, conforme adiantado por Tite em coletiva.
Logo, os onze iniciais do Rubro-Negro deverão ser: Matheus Cunha; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz e Matías Viña; (Allan) Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
Podemos afirmar que Flamengo e Palmeiras disputam o duelo mais aguardado das oitavas de final, afinal, é a dupla que, nos últimos anos, vem revezando o lugar no topo nos campeonatos de grande expressão do país. Dentro das quatro linhas, o Rubro-Negro é quem deve lutar pela vantagem, já que o jogo de volta será longe de casa.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.