PRECISAMOS VOLTAR A JOGAR


Vasco é superado pelo Grêmio e soma mais uma derrota no Campeonato Brasileiro

Foto: Instagram oficial do clube (@vascodagama)

Jogando fora de casa mais uma vez, o Vasco foi até a Arena Condá neste domingo (28), enfrentar o Grêmio. Debaixo de muita chuva, o time acabou jogando mal e perdeu o jogo para o Tricolor por 1 a 0 com gol de Soteldo. Mesmo com a segunda derrota seguida, o time não foi ultrapassado na tabela e segue em 11° lugar com 23 pontos, porém precisa abrir o olho.

O JOGO

Apesar do gramado não estar favorável para um jogo de futebol, o Vasco também não fez uma boa partida, mais uma vez. Com o campo pesado e repleto de poças, o time Cruzmaltino demorou a entender o jogo.

Estava impossível conduzir a bola sem ela ficar parada no meio da água, porém o time continuava a insistir nessa mesma jogada e não saía do lugar. Já o adversário conseguiu encontrar mais espaços, se aproveitando dos muitos erros do Vasco e da facilidade que tinha em alguns lados do campo, pela falta de marcação Cruzmaltina.

A alternativa que ambos os times encontraram para tentar mexer no placar foi jogar pelo alto. Foi assim que o Vasco teve a sua melhor chance no primeiro tempo. Vegetti subiu sozinho após se livrar da marcação, porém a bola acabou beijando o pé da trave.

Foto: Reprodução SporTV

O Vasco voltou com algumas mudanças para o segundo tempo, dentre elas, Payet no lugar de Philippe Coutinho. Além disso, com as alterações, o técnico Rafael Paiva também mudou a formação da equipe, passando a atuar com três zagueiros já que Rojas entrou no lugar do atacante Emerson Rodriguez. Porém, o que não mudou foi a postura do time em campo, que continuou encontrando dificuldades para entrar na partida.

O Grêmio continuou tendo a mesma liberdade do primeiro tempo e, de tanto insistir, acabou encontrando o gol e abrindo o placar aos 11 minutos, com Soteldo no contra-ataque, contando também com a frouxa marcação da nossa defesa. Depois de levar o gol, o Vasco teve algumas poucas chances para tentar empatar o jogo, mas nenhuma delas com objetividade. Com isso, voltamos para casa com mais uma derrota na bagagem.

O próximo confronto do Vasco será na quarta-feira (31), contra o Atlético-GO, no Estádio Antonio Accioly, às 21h30. A partida será válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Por Jessica Martins

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se