Grêmio vence o Vasco da Gama pela 20ª rodada Campeonato Brasileiro
Missão cumprida, estamos fora do Z4! Neste domingo (28), na Arena Condá, em Chapecó, ocorreu a partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, entre Grêmio e Vasco da Gama, e o placar foi de 1 a 0 para o Tricolor. Com este resultado, o Imortal saiu da zona de rebaixamento, ficando na 15ª posição, com 18 pontos na tabela de classificação.
O técnico Renato Portaluppi escalou a seguinte equipe para ir a campo: Marchesin; Kannemann e Rodrigo Ely, João Pedro (Natä), Villasanti (Fábio), Dodi (Pepê) e Reinaldo; Cristaldo (Arezo), Soteldo e Pavon (Gustavinho).
Devido a chuva intensa que ocorreu durante o dia e na hora da partida, o gramado ficou em estado lamentável, prejudicando a qualidade dentro de campo, com muita lama. Assim, Grêmio e Vasco da Gama realizaram uma partida horrível, porém, o Tricolor estava focado em ficar com a vitória e os três pontos e para isso entrou em campo com raça, garra e muita determinação, dando trabalho ao adversário.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou mostrando para o que veio, com criações, finalizações e pressionando o adversário. Aos 12 minutos, no contra-ataque, Pavón passou para Soteldo que não desperdiçou: com velocidade e categoria, chutou cruzado abrindo o placar para o Imortal.
A partida seguiu disputada por ambas as equipes, porém o ataque gremista seguiu efetivo e dando o sangue para segurar o placar até o apito final.
Fim de partida: Grêmio 1 a 0 Vasco da Gama. No final a festa foi linda e merecida, afinal saímos do Z4. Apesar da chuvarada, o Tricolor contou com o apoio de 17.612 torcedores que estiveram debaixo de chuva alentando e apoiando a equipe rumo a vitória. A Nação Tricolor não existe, está sempre vencendo as barreiras, respeitando e honrando as três cores.
AGENDA
A próxima partida será na quarta-feira (31), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, contra o Corinthians, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo