Verdão ressuscita mais um time da parte de baixo da tabela, se chegar no terceiro vai pedir música
Com um time misto e desorganizado, o Palmeiras foi derrotado em casa pelo Vitória. O time da casa vacilou e o visitante venceu por 2 a 0. Apesar do resultado ruim, o Alviverde segue na terceira colocação com seus 36 pontos.
Com 3 importantes competições em andamento sabemos que o rodízio na equipe é a única solução, e sabemos também que não ganhar todas acontece, no entanto, jogar um futebol horroroso não dá para aceitar. Se o time reserva não consegue manter a qualidade, talvez seja hora de algumas mudanças.
Ainda não é o momento de se desesperar, mas o alerta está ligado!
O JOGO
O time reserva não foi surpresa, já que as fases decisivas das Copas estão logo ali. Talvez algumas peças tenham surpreendido a torcida, assim como a escolha de Rony como capitão. O primeiro tempo foi fraco e desanimador, as melhores chances do Palmeiras foram aos 9 e 11 minutos, com Richard Ríos arriscando de fora da área.
O Verdão aos poucos foi tomando o controle da partida, mas não conseguiu ser efetivo nas oportunidades que criou, o adversário estava bem posicionado defensivamente, restando ao time de Abel arriscar nos chutes de fora da área. Maurício, Caio Paulista e Rony até tentaram abrir o placar, no entanto, não conseguiram finalizar no gol.
O Vitória praticamente não levou perigo ao gol de Lomba, e o Palmeiras ainda criou com Menino, Rony, Giay e Estêvão, mas nada feito, as redes não balançaram na primeira etapa.
O adversário voltou mais disposto para a etapa complementar e marcou aos 6 minutos. Mesmo após algumas substituições, o Alviverde não conseguiu melhorar sua postura e pressionar o visitante, que passou a rondar mais a área do Verdão.
Para aumentar nossa preocupação, Estêvão saiu sentindo dores no tornozelo esquerdo. A equipa de Abel Ferreira estava nervosa e errando mais passes que o normal, principalmente o estreante Giay, que inclusive foi driblado no lance do gol.
Dudu, Flaco e Giay tentaram o empate, porém, foram barrados pela defesa rubro-negra. O entrosamento alviverde estava complicado, e as tentativas individuais não estavam dando resultado. E como quem não faz toma, o Vitória fez o segundo aos 37’.
Aos 42’, com o time da casa perdendo, Rony achou de bom tom tentar uma bicicleta, que não deu certo. O adversário ainda teve um jogador expulso na reta final, e a partida teve 11 minutos de acréscimo. Só que um time que não conseguiu ser efetivo em mais de 90 minutos não ia resolver a vida em 11, e não resolveu. O apito final cravou a derrota dentro do Allianz, derrubando uma longa sequência de invencibilidade do Alviverde.
Na coletiva, o comandante português disse que a conversa no vestiário foi dura, e que somente os jogadores que tiverem interesse em ajudar o clube irão jogar.
É o momento de recalcular a rota corrigir os muitos erros que se viram principalmente nas duas partidas, afinal, além do Brasileirão temos duas Copas, que prometem ser bem difíceis.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (31), para enfrentar o Flamengo no Maracanã, às 20h, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.