Inter consegue o empate no final do jogo contra o Bahia
Após sair atrás no placar, o Internacional buscou o empate nos últimos minutos contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. A partida, que terminou em 1 a 1, aconteceu neste sábado (27). Rafael Borré marcou o importante gol para o Colorado.
O técnico Roger Machado aos poucos vem trazendo o seu estilo para a equipe. O lateral esquerdo Bernabei e o meia Gabriel Carvalho, de 16 anos, começaram entre os titulares. A formação escolhida pelo novo comandante colorado trouxe Borré e Wesley jogando pelas pontas, com o jovem Gabriel junto com Valencia avançados no ataque.
Quem começou pressionando foi a equipe da casa. O estádio jogava junto com o Bahia. Aos 12 minutos, Bustos cometeu falta ao lado da área. De Pena cobrou e achou David Duarte pelo alto, que ganhou da defesa colorada e abriu o placar, 1 a 0 para o tricolor.
A equipe baiana continuou melhor no jogo e criando as melhores chances. O Inter só voltou para o jogo a partir dos 35 minutos. Já no final da primeira etapa, aos 41, Valencia teve a chance do empate. Após pressionar a saída de bola, o centroavante bateu no cantinho, acertando a trave. Placar inalterado.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, Roger mudou o posicionamento da equipe, trazendo Borré para o centro e deslocando Gabriel Carvalho para a ponta. Com isso, o colombiano passou a jogar melhor.
O Inter seguia melhor no jogo e buscando o ataque. Teve chances com Mercado pelo alto, Valencia de frente para o goleiro. O Bahia pouco chegava.
Até que aos 43 minutos, veio a recompensa: Gustavo Prado, que havia entrado no lugar de Gabriel Carvalho, bateu cruzado e o goleiro do Bahia deu rebote. Borré estava no lugar certo na hora certa e marcou para o Inter, empatando a partida no apagar das luzes.
Ponto importante levando em consideração o contexto. Porém, a sequência de seis jogos sem vitória segue – mas ao menos pontuamos.
Agora temos uma semana de trabalho até a próxima partida no domingo, dia 4 de agosto, contra o Palmeiras, no estádio Beira-Rio.
Por Mariana Nunes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo