ESTREIA COM PÉ DIREITO!


A Seleção Brasileira Feminina vence seu primeiro desafio e se mantém invicta em estreias nos Jogos Olímpicos

Representante do futebol brasileiro nas Olimpíadas de Paris 2024, a Seleção Brasileira Feminina venceu a Nigéria por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (25), em Bordeaux. Com uma bela assistência da rainha Marta, Gabi Nunes fez o gol que garantiu a vitória canarinha. O resultado garantiu a invencibilidade do Brasil, são 6 vitórias e 2 empates desde a primeira partida nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

Além da invencibilidade olímpica, as brasileiras nunca perderam para as nigerianas, as duas seleções se encontraram em 3 oportunidades, e o Brasil saiu vitorioso em todos os encontros.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O JOGO

Para a estreia, Arthur Elias levou a campo a seguinte escalação: Lorena, Antonia, Tarciane, Rafaelle, Tamires, Duda Sampaio, Yaya, Ludmilla, Gabi Portilho, Marta e Gabi Nunes. 

O Brasil procurou espaços para investir no ataque desde o primeiro minuto, mas encontrou uma Nigéria fechada e bem posicionada defensivamente. logo no início Gabi Portilho tentou chegar pela direita, mas foi cortada por Demehin. Na sequência, Tamires bateu falta para dentro da área, a defesa adversária afastou mal e sobrou para Yaya, que acabou travada pela marcação.

Aos 13’, Gabi Nunes tentou cruzar na área, porém, foi interceptada pela marcação, e a goleira Nnadozie saiu tranquila para fazer a defesa. a Nigéria também teve seus momentos de perigo, mas Lorena fechou o gol brasileiro e salvou com duas ótimas defesas seguidas. Na terceira tentativa adversária, a bola explodiu no travessão. A Seleção Brasileira respondeu aos 19 minutos, com Gabi Portilho, que dominou dentro da área e bateu no canto esquerdo, Nnadozie defendeu sem dar rebote. No minuto seguinte, a camisa 18 tentou de novo e bateu de primeira dentro da pequena área, mas a bola saiu caprichosamente rente à trave direita.

Na casa dos 31’, Tamires sofreu falta dura e precisou de atendimento, no entanto, a jogadora nigeriana nem cartão amarelo recebeu. Finalmente, aos 35 minutos, tivemos bola na rede, e foi dela, da rainha Marta. Só que a alegria durou pouco, pois o gol foi anulado por impedimento. Mas a tristeza do gol não ter valido também durou pouco, logo em seguida a camisa 10 deu uma senhora assistência para Gabi Nunes chutar forte e no ângulo para abrir o placar, e agora estava valendo! A Nigéria até tentou o empate, mas o Brasil foi para o intervalo com a vantagem.

O Brasil voltou para a segunda etapa querendo ampliar o marcador, Marta e Yasmin criaram oportunidades, porém, sem conseguir finalizar. Aos 14’, nossa rainha deu uma carimbada venenosa na trave esquerda de Nnadozie. Minutos depois, Ludmilla tentou marcar o segundo de cabeça, a goleira adversária mandou para escanteio. Na cobrança, a seleção canarinha não conseguiu levar perigo.

Aos 26 minutos, a Nigéria assustou a defesa brasileira com um chute forte da entrada da área, só não assustou Lorena, que espalmou a bola mas as adversárias não aproveitaram o rebote. Claro que as brasileiras não deixaram barato e deram a resposta logo em seguida. Marta recebeu na área, driblou a marcação e chutou com força, porém, a goleira estava atenta e espalmou. Arthur Elias fez suas substituições e o Brasil seguiu jogando de forma segura e em busca do gol, no entanto, a Nigéria também seguiu segura na parte defensiva, evitando um prejuízo maior. No fim das contas, e da partida, o placar terminou com 1 a 0 para o Brasil.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A autora do gol, Gabi Nunes, deu uma emocionante entrevista após a partida, confira:

Eu sou um milagre, quem sabe a minha história sabe o quanto eu queria estar aqui e viver esse momento. Claro que a gente tem muito o que melhorar, mas estou muito feliz por ter ajudado o time. Agradecer a Deus, agradecer ao time e a cada menina que correu até o fim.” – afirmou. A atleta se refere às sérias lesões que teve e que a impediram de ter uma sequência vestindo a amarelinha. 

Apesar da pequena vantagem, estrear com vitória é ótimo, dá um gás, motiva e traz confiança para a equipe, que já apresentou uma evolução significativa. A Seleção Brasileira garantiu seus 3 primeiros – e importantes – pontos, e divide a liderança do Grupo C com a Espanha.

O Brasil volta a campo para enfrentar o Japão, neste domingo (28), em Paris, às 12h (horário de Brasília).

JUNTAS PELA MEDALHA, VAI BRASIL!

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se