Glorioso empata com São Paulo no Morumbis e garante a liderança
O Botafogo foi recebido pelo São Paulo, no Morumbis, nesta quarta-feira (24), às 19h30, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de muitas emoções, o Botafogo empatou em 2 a 2 com o São Paulo, chegando aos 40 pontos e interrompendo a sequência de 5 vitórias seguidas. Mesmo assim, o Glorioso finalizou o primeiro turno do campeonato na liderança.
MARCA INÉDITA
Além disso, com os gols, o Alvinegro alcançou uma marca inédita e se tornou o único clube da história dos pontos corridos que marcou gol em todos jogos do primeiro turno do Brasileirão.
SOBRE A PARTIDA
A partida começou quente e dois pênaltis foram marcados em apenas 10 minutos de jogo. Aos 3’, o árbitro Felipe Fernandes marcou a penalidade de Bastos em Ferreirinha. Lucas Moura foi para a cobrança e marcou para o time paulista. John ainda acertou o canto, mas não conseguiu chegar.
O Glorioso não demorou para reagir. Aos 6’, Savarino cruzou pela esquerda e Tiquinho Soares cabeceou, mas Welington bloqueou com o braço. O árbitro de campo não viu e o VAR precisou chamar. O pênalti foi marcado e Tiquinho bateu com categoria. O camisa 9 ainda comemorou fazendo um “C” pelo seu filho Cristiano, aniversariante do dia.
Aos 19’, o São Paulo quase ampliou quando Lucas Moura aproveitou um rebote e chutou com perigo, mas a bola foi para fora. Porém, foi o Glorioso que marcou o segundo no lance seguinte, em uma linda jogada coletiva.
Aos 21’, Cuiabano desarmou Lucas e tocou para Tchê Tchê, que dominou e deu o passe para Savarino. O camisa 10 acionou Tiquinho Soares pela esquerda e foi o 9 que deu o lindo passe para o segundo do Alvinegro. Cuiabano invadiu a área e chutou cruzado. 2 a 1 Botafogo.
No final da primeira etapa, o Botafogo teve duas chances de fazer o terceiro, em um lançamento de Marlon Freitas para Luiz Henrique, onde o camisa 7 ganhou da zaga paulista e chutou, mas o goleiro Rafael conseguiu sair e bloquear a finalização. E a outra oportunidade foi com Savarino e Luiz Henrique, mas a defesa tricolor conseguiu evitar o chute.
O São Paulo voltou melhor no segundo tempo e conseguiu o empate aos 14’, quando Lucas Moura enfiou e Ferreirinha saiu livre e tocou na saída de John, que encostou a perna na bola mas não conseguiu evitar o gol. 2 a 2.
O Botafogo começou a sentir a pressão do time da casa e o São Paulo continuou chegando, porém, não aproveitou e perdeu volta de 3 chances inacreditáveis. Já aos 32’, o Botafogo chegou com perigo quando Luiz Henrique chutou, Rafael espalmou e Cuiabano ficou com a sobra, mas chutou fraco e não conseguiu o desempate.
O próximo jogo do Botafogo será em casa, no Nilton Santos, no sábado (27), às 21h30, contra o Cruzeiro, pela primeira partida do segundo turno do campeonato.
Por Julia Calabria
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.