Bahia busca o triunfo para se reaproximar do G4
Saudações Tricolores!
A 19ª rodada do Brasileirão será marcada por duas equipes em situações opostas na tabela. Bahia e Atlético Goianiense se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 21h30, no estádio Antônio Accioly.
Em um momento instável, o Bahia segue com 30 pontos e ocupa o 6º lugar. Nos últimos três compromissos, a equipe baiana perdeu para o Corinthians e o Cuiabá, em casa, e venceu o Athletico-PR fora. Com isso, precisará entrar em campo com 101% de dedicação e sede de gols, pois precisa vencer para voltar para o G4 e torcer pelo tropeço do Fortaleza e São Paulo.
Já o Atlético Goianiense é o lanterna do campeonato, com apenas 11 pontos e luta para sair da degola, porém vem de inúmeras derrotas e empates. O último triunfo foi há mais de 45 dias. O Tricolor precisa usar a fragilidade do adversário ao seu favor, porém com cautela.
Preparação
Sem descanso, o Bahia iniciou a preparação para o próximo duelo na tarde desta segunda (22), no CT Evaristo de Macedo. Com uma derrota amarga para o Corinthians em casa, o técnico Rogério Ceni preferiu começar a semana com uma longa conversa com os atletas. Em seguida, os jogadores foram para a academia e realizaram um trabalho de ativação comandado pelo preparador físico Danilo Augusto.
Os atletas que foram titulares no último jogo, trabalharam na fisioterapia e na musculação. Os demais jogadores do elenco se juntaram a alguns atletas do sub-20 e se dirigiram ao campo 2 para participarem de atividades. Por fim, a comissão técnica aplicou uma atividade mais técnica e tática, de sete jogadores contra sete, em campo mais aberto.
O último treino da equipe antes da viagem foi na manhã desta terça (23). De acordo com informação do Clube, o grupo assistiu a um vídeo com análises sobre erros e acertos na partida contra o Corinthians. Os jogadores fizeram um trabalho de ativação, liderado pelo preparador Danilo. Em seguida, trabalharam em campo reduzido, com a utilização de quatro goleiros, quatro traves e duas equipes com a missão de roubar a bola e finalizar.
Em um segundo momento, os jogadores de ataque fizeram um trabalho de finalizações no campo 1, enquanto os demais jogadores fizeram um trabalho de posicionamento tático no campo 2. A equipe viajou na tarde desta terça para a capital goiana.
Reforços e desfalques
Kanu, Caio Alexandre e Biel cumprirão suspensão automática e serão desfalques para esta partida. Além dos suspensos, o Bahia também segue sem Acevedo, pois o uruguaio se recupera de lesão ligamentar. Juba está sentindo dores no joelho e é dúvida para esta partida. A boa notícia é o retorno de Gabriel Xavier, que cumpriu suspensão automática e deve fazer dupla de zaga com Cuesta.
Escalação
Devido aos desfalques, Rogério Ceni precisará mudar a estratégia de jogo e o Tricolor deve iniciar a partida com: Marcos Felipe, Gabriel Xavier, Cuesta, Arias, Iago, Rezende, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Thaciano e Everaldo.
Arbitragem
Quem apitará a partida será Luciano da Silva Miranda Filho, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Gizeli Casaril. A arbitragem de vídeo será de responsabilidade de Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.
Onde assistir
O confronto terá transmissão da TV Globo.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo