Time alviverde perde para o Santos e completa seis rodadas sem vitórias, podendo terminar a rodada na ZR
Após a derrota vergonhosa desta segunda-feira (23), por 4 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, o Coritiba acumula seis partidas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Além de estar perdido na tabela de classificação, o time se mostrou desorientado em campo, levando dois gols nos primeiros dez minutos de jogo.
Aos 3’, Otero acertou a trave em uma cobrança de falta, mas Giuliano aproveitou o rebote e abriu o placar. Aos 8’, Guilherme fez o segundo gol para o time santista. Ainda no primeiro tempo, o Coritiba criou oportunidades com Robson, mas foi travado pelo goleiro Gabriel Brazão.
O Coxa voltou motivado do intervalo, porém não conseguiu acertar o gol. O Peixe não demorou para recuperar o controle, e Furch marcou o terceiro gol do Santos, após um pênalti cometido por Pedro Morisco, goleiro do Coritiba, em Guilherme. No fim da partida, o Santos completou a goleada com Pedrinho, que marcou de cabeça.
O técnico Fábio Matias substituiu Matheus Frizzo e Robson aos 37 e 38 minutos do segundo tempo, dando menos de 5 minutos para Wesley Pomba e Figueiredo tentarem reverter o placar.
A pressão dos protestos do dia 19 de julho, antes do jogo contra o Mirassol, e do dia 21 de julho, no Centro de Treinamento do Graciosa, não conseguiu motivar o elenco do Coritiba. O time continua apagado em campo e os atacantes não conseguem finalizar claras oportunidades de gol. A equipe montada por Matias, além de mudar a cada partida, parece não ter o mínimo de entrosamento.
No próximo sábado (27/07), o Coxa enfrenta a Chapecoense no Couto Pereira pela 18ª rodada do campeonato. É uma oportunidade de ouro para encerrar o jejum de vitórias. Contudo, ultimamente, jogar em casa ou fora não tem sido garantia de nada para o torcedor alviverde.
Por Raphaella Heinzen, setorista do Coritiba no Portal Mulheres em Campo.
Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.