Coelho fica no 0 a 0 com o Amazonas
O América desperdiçou a chance de chegar à liderança da Série B neste fim de semana. O Coelho enfrentou o Amazonas em casa, na Arena Independência, e não conseguiu sair do 0 a 0. A partida foi válida pela 16ª rodada do Brasileirão e disputada às 17h deste sábado (20).
Com o resultado ruim dentro de casa, o Coelho acabou permanecendo na 3ª posição na tabela, com 27 pontos conquistados. O Amazonas soma 20 pontos e ocupa a 15ª colocação na classificação.
SOBRE A PARTIDA
O técnico Cauan de Almeida manteve o time que enfrentou o Operário, mas o futebol apresentado ficou longe de ser o mesmo. O América não fez um bom jogo, criou poucas oportunidades reais de gol e ainda sofreu com a bola aérea o tempo todo rondando o goleiro Elias.
No primeiro tempo, o Amazonas jogou melhor pelas laterais e chegou diversas vezes na área americana com certa facilidade. O meio de campo do Coelho não conseguiu se encontrar na marcação e foi salvo por Ricardo Silva e Éder, que fizeram um excelente jogo, neutralizando os ataques de Sassá e Jô, pelo time amazonense.
No segundo tempo, o América voltou um pouco melhor e, com as substituições, conseguiu criar algumas boas chances. Gustavinho, Felipe Azevedo, Thauan, Daniel Borges e Renato Marques entraram no segundo tempo. A melhor delas foi com Brenner, que cabeceou a queima roupa e o goleiro adversário defendeu. Ainda assim, a dificuldade de criação e finalização do Coelho ficou bem clara nessa partida e acabou comprometendo uma vitória que seria importantíssima.
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelho volta a campo pela Série B para enfrentar o Ituano-SP na terça-feira (23), às 21h, no estádio Novelli Júnior.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.