Verdão supera Cruzeiro e atinge marca de 100 vitórias pelo Brasileirão no Allianz Parque
Para seguir na cola do líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na noite deste sábado (20). No duelo de Palestras, venceu o que nasceu primeiro. O Alviverde agora soma 36 pontos e se mantém na vice-liderança, dando farol alto para o primeiro colocado.
Além do resultado positivo, foi uma noite de marcas. O Verdão chegou a 100 vitórias dentro do Allianz; Abel Ferreira e sua comissão chegaram a 150 jogos pelo Brasileirão; Weverton alcançou Velloso como segundo goleiro com mais partidas sem sofrer gols, agora são 184.
O JOGO
A etapa inicial começou movimentada e aos 2 minutos Vanderlan fez bela jogada pela esquerda e Flaco López fez aquele lance inacreditável.com e perdeu um gol na cara, sozinho dentro da área, daqueles que não se perde nem na várzea. O visitante respondeu, aos 11’, mas Weverton estava lá para fechar a meta. Em jogada ensaiada entre Felipe Anderson, Dudu e Veiga, o camisa 23 finalizou com perigo mas a bola foi desviada para fora.
O jogo seguiu movimentado, aos 20’ Dudu balançou as redes pelo lado de fora. Aos 31 minutos o Cruzeiro chegou com perigo em finalização que foi para fora. Na casa dos 35’, o Palmeiras finalmente abriu o placar, com Flaco López, que se redimiu do gol perdido e marcou um mais difícil. Zé Rafael fez um bom passe para o camisa 42, que ajeitou e bateu rasteiro para inaugurar o marcador.
O visitante chegou a empatar na reta final do primeiro tempo, no entanto, Zé Rafael sofreu falta na jogada que originou o gol, e na cara do árbitro, que se fez de cego e deixou o lance seguir. Após análise do VAR, o gol foi anulado. O time da casa foi para o intervalo com a vantagem no placar.
A etapa complementar também começou agitada, Felipe Anderson levou perigo ao gol adversário logo no primeiro minuto mas foi travado pela marcação. Aos 5’, Flaco assustou a defesa cruzeirense e balançou a rede pelo lado de fora. Em seguida, foi a vez da Raposa finalizar e tirar tinta da trave.
As duas equipes estavam empenhadas em marcar, Flaco López quase ampliou aos 11’, porém, a bola saiu por cima da meta adversária. Logo em seguida Weverton foi novamente acionado e fez uma bela defesa com os pés. A sequência de toma-lá-dá-cá seguiu até o fim do segundo. Já na casa dos 40 minutos o Cruzeiro quase empatou, mas temos goleiro né, que fez mais uma bela defesa. Nos acréscimos, Caio Paulista e Gabriel Menino tabelaram, a defesa adversária afastou mal, o camisa 25 alviverde chutou cruzado e aumentou a vantagem do time da casa.
Fim de papo no Allianz Parque, 2 a 0 para o Verdão, que aumenta sua sequência invicta dentro de casa.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (24), para enfrentar o Fluminense, às 21h30, no Maracanã.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.