Esquadrão de Aço cede pressão do Corinthians
Em busca de permanecer no G4 do Campeonato Brasileiro, o Bahia foi a campo para defender seus bons números de aproveitamento em casa. Contudo, o Tricolor foi superado pelo Corinthians frente a sua torcida, sagrando sua segunda derrota em casa. O Bahia teve dificuldades para impor sua identidade de jogo, já o Corinthians tentou neutralizar os avanços e criações do Tricolor e atacar nas sobras. O Esquadrão de Aço foi derrotado pelo placar magro de 1×0.
O Jogo
A partida começou bem estudada, o Corinthians jogava por uma bola, já o Bahia tentava se impor, mas tinha dificuldades.
O jogo seguiu bem marcado, o Esquadrão de Aço construía suas jogadas, mas pecava na finalização que não acontecia, visível que os donos da casa começaram o jogo sem muita identidade, o belo passe e toque de bola, marca registrada de Ceni no Bahia, foi neutralizado pelo seu adversário que soube se defender e ser ofensivo o suficiente para marcar um gol na oportunidade que teve.
O Bahia sofreu o gol ainda no primeiro tempo, aos 37’ minutos, quando dominava o jogo, vacilou no ataque e sofreu um contra-ataque, quem marcou o único gol do jogo foi o Romero. O Tricolor tentou se ajustar, mas a primeira etapa terminou com os adversários na frente mesmo.
O segundo tempo começou e o Bahia seguiu tentando marcar mas sem muitos espaços, já o Timão soube se defender e sair quando dava. O Tricolor fez mudanças mas não conseguiu ser ofensivo o suficiente para empatar e virar o placar.
O Bahia ficou mas agressivo, mas não conseguiu marcar gols, apesar de Gilberto ter entrado bem e movimentado o outro lado do campo na direita, o tempo ficou curto e o Bahia viveu sua segunda derrota em casa no Brasileirão, o time baiano vinha com um aproveitamento de quase 100% em casa.
A verdade caros leitores é que o Bahia mais uma vez demorou a se ajustar em campo e não conseguiu virar o placar, o Tricolor dominou as estatísticas da partida mas não foi decisivo já que seu adversário o Corinthians, longe de ter jogado bem, soube neutralizar o Bahia e segurou o placar.
ESTATÍSTICAS DO JOGO
Bahia X Corinthians
17 Chutes 7
7 Chutes a gol 2
66% Posse de bola 34%
617 Passes 320
88% Precisão de passe 82%
12 Faltas 18
4 Cartões amarelos 4
0 Cartões vermelhos 0
1 Impedimentos 4
6 Escanteios 3
Com mais essa derrota o Bahia saiu do G4. Com 30 pontos o Esquadrão é o 6⁰ colocado; já o Corinthians segue fora da zona em 15⁰ na tabela, com 18pts.
Próximo confronto do tricolor pelo Brasileirão Serie A será em partida válida pela 19ª rodada na quarta-feira dia 24/07 às 21h30 contra o Atlético-GO fora de casa. Já o Corinthians enfrentará o Grêmio no dia seguinte, em casa às 20h.
Por Suzane Pinheiro