Com o triunfo o Esquadrão poderá dormir no G4 novamente
O Bahia não levou a melhor no jogo do último sábado (13) e perdeu por 2×1 para o Cuiabá, mesmo com a casa lotada, o que não quer dizer que não contará com o apoio da sua amada torcida para o duelo deste domingo (21), contra o time do Gavião. Desta vez, o triunfo, além de trazê-lo de volta ao G4, fará com que o Tricolor de Aço devolva ao torcedor a felicidade de estar cada vez mais perto da liderança. O confronto, que é válido pela décima oitava rodada, terá início às 16h.
Preparação
Depois de três dias de folga, os jogadores participaram de um trabalho de ativação na academia antes de das atividades no campo. Já no gramado, houve treino físico e aquecimento aos olhos atentos do preparador físico Danilo Augusto. Logo depois, o técnico Rogério aplicou o treino técnico, optando por dividir o grupo em duas equipes para uma atividade tática de dez contra dez para praticar bolas paradas defensivas. Os demais treinaram cobranças de faltas diretas para o gol.
Para esta 18ª rodada do Brasileirão, Ceni poderá contar com o retorno do lateral Santiago Arias, que estava disputando a Copa América. Neste período, a lateral estava sendo ocupada por Gilberto e Cicinho. Na coletiva na manhã desta sexta (19), ele garantiu estar pronto para entrar em campo, mas irá respeitar o que o treinador decidir.
“Veremos se tenho chance de jogar domingo, depende do treinador, do que ele decidir. Mas estou 100% para quando for necessário. Importante, sabemos que todos os torcedores nos ajudam, é um plus para a equipe, para os jogadores. Obviamente sabemos da importância do jogo, do que significa, e que a equipe buscará esse triunfo e seguirá bem, na parte de cima da tabela ”.
Em contrapartida, não poderá contar com Biel. Lesionado no último confronto contra o Cuiabá, o atacante sofreu um estiramento ligamentar no tornozelo esquerdo. O time não divulgou o tempo de recuperação do jogador, o líder em assistências do Bahia na temporada, com 10 até o momento. Já o volante Nico Acevedo deu continuidade ao processo de recuperação de cirurgia no joelho entre academia e fisioterapia. Além disto, Ceni não terá o zagueiro Gabriel Xavier, que tomou seu terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Escalação
O time provável para este domingo: Marcos Felipe; Gilberto, Victor Cuesta, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Rafael Ratão e Thaciano.
Arbitragem
Quem apitará o duelo será Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa) e Leonardo Henrique Pereira (trio mineiro). O VAR contará com Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG).
Transmissão
A partida será transmitida ao vivo pela Rede Bahia, filiada da Tv Globo, em salvador e para assinantes do SporTV e Premiere.
Por Gizele Mota
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.