Fora de casa o Internacional estreia a “Era Roger Machado” contra nada menos que o líder Botafogo
Finalizado o momento de especulações e incertezas sobre quem seria o novo treinador do Colorado é hora de dar créditos ao novo comandante e recomeçar antes que tudo possa estar perdido na temporada, assim, o Inter agora de Roger Machado entra em campo neste sábado, às 18h30, no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro.
O Clube do Povo necessita urgentemente reencontrar o caminho das vitórias pelo campeonato nacional, mas sem deixar de lado o peso da decisão que ocorre em casa na terça-feira (23), quando recebe o Rosário Central-ARG e precisa reverter o placar negativo de 1 a 0 para os hermanos, assim jogar contra o Alvinegro na casa dos cariocas sem deixar de pensar nos argentinos no começo da semana se torna um desafio a mais para quem está chegando.
O novo comandante teve dois períodos de treinos antes da viagem ao Rio de Janeiro, que ocorreu no fim desta sexta-feira (19), e já de cara encontra um departamento médico com uma lista importante de desfalques. O treinador não terá à disposição Charles Aránguiz, Fernando, Thiago Maia, Enner Valencia e Vitão que seguem em tratamento; já o capitão Alan Patrick está suspenso e também fica de fora do confronto.
Contra o Botafogo, a ideia é já recomeçar um time que precisa se defender muito bem o tempo todo, o treinador frisou a importância de reestabelecer uma defesa sólida e a partir dela voltar a segurança do time.
Para o confronto no Rio de Janeiro, Roger terá o retorno de Rafael Borré ao time e deve montar o seguinte XI inicial: Sérgio Rochet; Igor Gomes, Gabriel Mercado, Robert Renan e Renê; Rômulo, Bruno Gomes, Bruno Henrique, Hyoran (Gustavo Prado) e Wesley; Rafael Borré.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.