El Paranaense desembarca em Assunção (PY) para o primeiro jogo dos playoffs da Copa Conmebol Sul-Americana
Voltamos para as noites de Copa! Nesta quinta-feira (18), o Athletico enfrenta o Cerro Porteño fora de casa. A partida válida pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, acontece às 21h30 (horário de Brasília). A bola rola no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.
O adversário é um velho conhecido, ainda que com apenas dois confrontos na história. Na ocasião, os jogos foram válidos pela fase de oitavas de final da Copa Libertadores. O Furacão avançou na disputa de pênaltis, depois de dois jogos que terminaram 2 a 1 (um com vantagem para cada clube).
Dessa vez, a partida é pelo campeonato sul-americano. O Cerro Porteño, que terminou na terceira posição do grupo A da Copa Libertadores, e o Athletico Paranaense, que terminou na vice-liderança do E da Sula, se enfrentaram novamente. A partida de volta está marcada para o dia 25, na Ligga Arena, em Curitiba. O vencedor garante uma vaga nas oitavas de final da competição continental.
O Rubro-Negro chega para a partida após se classificar para as oitavas da Copa do Brasil, no último sábado (13). O time venceu o Ypiranga de Erechim pelo placar de 3×0, garantindo sua posição. Do outro lado, Ciclón em partidas oficiais, venceu na última rodada do Campeonato Paraguaio. O duelo foi contra o Nacional fora de casa, o placar terminou em 2×0 para o visitante.
Escalação Athletico
O Furacão chega com novidades no Paraguai. O elenco conta com a volta do trio de atacantes Canobbio, Nikão e Mastriani. O uruguaio Canobbio voltou após integrar a seleção na Copa América. Já os demais estão liberados do Departamento Médico e devem ser opções no banco do técnico Martin Varini.
O principal desfalque do time Rubro-Negro é o goleiro Bento, recém negociado com o Al-Nassr. Vendido como goleiro mais caro da história do futebol brasileiro, o jovem Bento já foi liberado para viajar para Arábia. O valor da negociação ficou na casa dos 18 milhões de euros, cerca de 106 milhões de reais. Saudações Rubro-Negras Bento!
El Paranaense deve ir a campo com Léo Linck no gol; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli no meio de campo; Canobbio, Julimar e Pablo como trio de ataque. Técnico: Martin Varini.
Escalação Cerro Porteño
O time paraguaio tem provável escalação com Jean Fernandes no gol; Enzo Giménez, Javier Báez, Eduardo Brock e Miguel Benítez; Piris Da Motta e Jorge Morel no meio; Gabriel Aguayo, Derlis Rodríguez e Cecilio Domínguez; Diego Churín. Técnico: Manolo Jiménez.
Arbitragem
Quem apita o jogo é o árbitro uruguaio Esteban Ostojich. Na cabine do VAR estará o também hermano, Andrés Cunha.
Transmissão
Você acompanha esse jogaço nas telas exclusivas do streaming Paramount+.
Hora da verdade, o Athletico vai lutar por mais essa taça?
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.