Times disputam pontos para colar no grupo de acesso na tabela da competição
Coritiba e Mirassol se enfrentam pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (19), no Couto Pereira, em Curitiba. Com 20 pontos e sem vencer desde a 11ª rodada, o time alviverde precisa dos três pontos para ter uma chance de encostar na zona de acesso.
Para a partida contra o Leão, o técnico Fábio Matias deve fazer duas mudanças no time: Maurício Antônio retorna para a sua posição na zaga e Brandão ou Figueiredo entram no lugar de Matheus Frizzo, que está suspenso. O atacante foi expulso na partida contra o CRB.
A provável escalação do Coritiba deve ser: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Morelli, Sebastian Gómez e Vini Paulista; Robson, Lucas Ronier e Brandão.
Por outro lado, o Mirassol deve jogar com a seguinte equipe: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Gabriel, Danielzinho, Isaque e Marquinhos; Negueba e Dellatorre. O time, que está com 22 pontos, tem a possibilidade de alcançar o G-4 se vencer a partida em Curitiba.
Arbitragem
O juiz Caio Max Augusto Vieira será o árbitro do jogo, auxiliado por Schumacher Marques Gomes e Lorival Cândido das Flores.
Protestos
O presidente da torcida organizada Império Alviverde, Rafael Cabeça, convocou um protesto pacífico em frente ao bar Varandas, no Alto da Glória, a partir das 20 horas. A principal reivindicação é a insatisfação da torcida quanto a gestão do Coritiba pela Treecorp.
“Queremos o time em um lugar melhor”, disse Cabeça em um vídeo divulgado pelo Coletivo Coritibano.
Por Raphaella Heinzen
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.