Vasco vai em busca de mais um resultado positivo no campeonato
Respirando com um pouco mais de tranquilidade, o Vasco se prepara para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (17). O adversário será o Atlético-GO, que está na zona de rebaixamento, mas jogará em casa, no Estádio Antônio Accioly, às 19h.
Fora de campo, a semana foi bem movimentada no clube, com a chegada de novos reforços. Além da chegada de Philippe Coutinho, outros dois crias de São Januário também estão voltando para casa: o volante Souza, que retorna depois de 14 anos e Alex Teixeira, que está vindo para a sua terceira passagem pelo clube. O quarto reforço foi anunciado nesta terça-feira (16), o atacante colombiano Emerson Rodriguez, que chega por empréstimo junto ao Inter Miami.
PREPARAÇÃO:
Após algumas semanas com jogos muito próximos, o time Cruzmaltino finalmente teve alguns dias livres para se preparar para o jogo importante e complicado diante do Atlético Goianiense. Com os bons resultados que a equipe vem conquistando no campeonato, o clima está mais leve para os jogadores e o treinador Rafael Paiva trabalharem.
Apesar da grande expectativa e ansiedade, não será desta vez que veremos Philippe Coutinho em campo. O jogador treinou com os novos companheiros durante a semana e até por isso foi especulado que o meia fizesse a sua estreia. Porém Coutinho, que não joga há quase dois meses, não foi relacionado para esta partida e vai seguir aprimorando a sua forma física, assim como Alex Teixeira e Souza.
Quem também gerou muita expectativa de que pudesse voltar a campo foi o francês Payet, que também já está treinando com a equipe após se recuperar da lesão na coxa. Porém em nota o clube informou que o meia também vai ficar no Rio melhorando a parte física:
“o atleta já treina com o grupo em fase avançada de transição.”
Agora falando sobre o time que deve ir a campo, o meia Praxedes, que foi a surpresa entre os titulares na última partida e jogou até bem enquanto esteve em campo, deve seguir no time titular. A única dúvida que pode surgir para o técnico Rafael Paiva é no ataque, já que Adson está com um edema na coxa direita. O jogador está relacionado e viajou com o time, mas ainda será avaliado antes da partida para saber se terá ou não condições de jogo.
Este é o provável time do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Praxedes, Adson (JP ou Rayan), David e Vegetti.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo