Esquadrão de Aço perde invencibilidade em casa para o Cuiabá
Em busca da liderança do campeonato, o Bahia foi a campo para defender sua invencibilidade em solo baiano, contudo, o Tricolor foi superado pelo Cuiabá frente a sua torcida. Com muitas mudanças em seu time inicial, o Esquadrão de Aço, teve dificuldades para impor sua identidade de jogo e foi derrotado por 2 tentos a 1.
O JOGO
Os donos da casa vieram de um grande triunfo fora de casa contra o Athletico-PR. Com isso, jogando em casa, se esperava somar mais 3 pontos.
A partida iniciou com o Tricolor tendo algumas mudanças basilares e foi a campo sem seus laterais titulares nas últimas partidas. O time começou com a estreia de Iago como lateral esquerdo e com o lateral direito Cicinho no lugar de Gilberto, além de Ademir substituindo Everaldo que cumpriu suspensão automática.
Foi visível que os donos da casa começaram o jogo sem muita identidade. O belo passe e toque de bola, marca registrada de Ceni no Bahia, foi neutralizado pelo seu adversário que soube se defender e ser ofensivo o suficiente para marcar dois gols nas duas poucas oportunidades que teve.
O Bahia sofreu o gol ainda no primeiro tempo. Aos 22 minutos, quem abriu o marcador foi o centroavante Pitta. O Tricolor tentou se ajustar, mas a primeira etapa terminou com os adversários na frente.
O Dourado montou sua linha defensiva subindo e descendo, acompanhando os jogadores do Bahia que ficaram com pouco espaço para tocar a bola.
O segundo tempo começou e o professor Rogério Ceni já iniciou com mudanças, com as entradas de Biel, Gilberto e Carlos De Pena. O time da casa ficou mais rápido e marcou o gol de empate com Jean Lucas. Mas em um vacilo defensivo logo na sequência, o Dourado virou o jogo com Pitta novamente.
O Esquadrão teve algumas oportunidades de empatar e virar o jogo, mas perdeu Biel que saiu contundido em um lance que foi derrubado em um ataque. Com isso, voltou a sofrer na lateral esquerda, precisando fazer mais uma mudança, para saída de Biel.
O Bahia ficou mais agressivo, mas não conseguiu marcar gols. Apesar de Gilberto ter entrado bem e movimentado o outro lado do campo na direita, o tempo ficou curto e o Bahia viveu sua primeira derrota em casa no Brasileirão. O time baiano vinha com um aproveitamento de 100% em casa. A verdade caros leitores, que é que o Bahia não jogou bem, demorou a se ajustar em campo e não conseguiu virar o placar.
ESTATÍSTICAS DO JOGO
Bahia X Cuiabá
14 Chutes 14
2 Chutes a gol 3
64% Posse de bola 36%
667 Passes 389
91% Precisão de passe 83%
4 Faltas 8
2 Cartões amarelos 3
0 Cartões vermelhos 0
1 Impedimentos 1
8 Escanteios 4
Apesar da derrota, o Bahia segue no G4. Com 30 pontos o Esquadrão é o 4⁰ colocado. Já o Cuiabá é o 15⁰ na tabela, com 17 pontos.
O próximo confronto do Tricolor pelo Brasileirão Serie A será no domingo (21), às 16h contra o Corinthians, mais uma vez em casa, em partida válida pela 18ª rodada. Já o Cuiabá, enfrentará o Fluminense no mesmo dia um pouco mais tarde, às 20h.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo