Botafogo, com raça e sangue, supera Vitória e assume a liderança
O Botafogo, com raça e determinação, venceu o Vitória fora de casa, na noite desta quinta-feira (11), por 1×0, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela 16ª rodada da competição.
SOBRE A PARTIDA
Mesmo com chuva e alguns desfalques, a equipe Alvinegra mostrou confiança e competência durante todo o jogo. O primeiro tempo foi bem truncado, o time adversário marcava bem nossa saída de bola e o Botafogo encontrou ali uma dificuldade para criar grandes chances de gols. Logo nos primeiros minutos, o Vitória chegou a balançar a rede, mas a arbitragem anulou o gol por uma falta no goleiro John, para a alegria da torcida.
No segundo tempo, a equipe do Glorioso teve a chance de sair na frente: Gregore foi derrubado por Alerrandro na linha da grande área e atendendo uma indicação do bandeirinha, o árbitro marcou pênalti para a equipe Alvinegra. Para o desespero da torcida, Eduardo bateu mal e acabou desperdiçando o gol. Além disso, ainda conseguiu se lesionar e precisou ser substituído na sequência.
Mesmo com todos os obstáculos, o Glorioso se mostrou resiliente e com raça, e aos 16’ conseguiu abrir o placar, Tchê Tchê, que entrou no lugar do Eduardo, se aproveitou de um lance errado da equipe adversária e chutou ao gol, porém, o goleiro Lucas acabou defendendo parcialmente e no rebote sobrou para Savarino balançar a rede, garantindo a vitória do Fogão.
O Botafogo precisava chamar o SAMU, porque a bruxa estava solta no Barradão nesta partida. Logo aos 35 minutos da primeira etapa, o ponta Luiz Henrique precisou ser substituído para entrada de Romero após sentir desconforto no tornozelo direito. Vale lembrar que segundo informações o jogador vem levando infiltrações para jogar, mas ao que indica saiu da partida apenas por prevenção.
Na segunda etapa, aos 10’ Eduardo desperdiçou o pênalti e se lesionou, sentindo um estiramento no adutor da coxa direita e também precisou ser substituído. Se não bastassem as lesões na equipe do Glorioso, no final da partida o volante Gregore ainda teve um corte no supercílio após dividida de cabeça e precisou seguir no jogo no sacrifício, sangrando em campo.
CRAQUE DA NOITE
Com muita entrega e literalmente deixando seu sangue em campo, o craque da partida com toda certeza foi o Gregore. O jogador fez uma excelente partida.
Gregore em Vitória 0x1 Botafogo:
- 7 desarmes recordes de um atleta do Botafogo na série A de 2024
- Apenas 5 perdas de posse em 70 toques na bola
- Líder em ações defensivas do time com 14 ações
- 91% na precisão de passes
- Um pênalti sofrido
100 JOGOS COM A CAMISA DO GLORIOSO
O agora capitão do Botafogo Marlon Freitas completou nesta partida contra o Vitória seu centésimo jogo com a camisa Gloriosa. O atleta, que sofreu com muitas críticas no fim do ano passado, tem conseguido dar a volta por cima e agora vive em lua de mel com a torcida. A cada dia mais vem se mostrando um líder nos bastidores do elenco e uma referência técnica e primordial no meio-campo do Alvinegro, reforçando toda sua importância para o time.
PRÓXIMA PARTIDA
O time Alvinegro volta ao campo, na próxima quarta-feira (17), contra o Palmeiras. A partida será às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Os ingressos já estão sendo comercializados através do site:
https://ingresse.com/botafogo-x-palmeiras-campeonato-brasileiro
Por Rafaela Esteves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.