FORTALEZA REAGE À TENTATIVA DE ASSALTO E DERROTA FLAMENGO NO MARACANÃ


Fora de casa, o Leão vence por 2×1 e chega aos 26 pontos

Foto: Matheus Amorim

A partida desta quinta-feira (11), foi de testar os nervos e o controle de estresse do torcedor tricolor. O Fortaleza enfrentou o Flamengo no Maracanã, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão e sofreu do início ao fim do jogo para voltar para a capital alencarina com os 3 pontos na bagagem. Com a vitória por 2×1, o Leão chegou aos 26 pontos e encostou no G6.

Um adendo especial para el gato Lucero, Pochettino e João Ricardo que há tempos vêm tendo atuações contentes e acima da média. Com o gol marcado diante do Flamengo, o atacante Juan  Martín Lucero chegou aos seis gols nos últimos seis jogos. Já o meia Pochettino conta com quatro assistências nas últimas cinco partidas.

Na vitória do Leão, o goleiro João Ricardo fez mais uma boa atuação com seis defesas durante o jogo, sendo três delas em chutes do Flamengo dentro da área. O arqueiro mantém a maior média de defesas difíceis na Série A, garantindo bons índices à defesa do Fortaleza.

PRIMEIRO TEMPO

O Tricolor do Pici começou melhor a partida com boa posse de bola no campo adversário. Logo aos 10′, o Fortaleza abriu o placar após Breno Lopes cobrar escanteio e Wesley desviar contra o próprio gol. Nos minutos seguintes, os donos da casa tomaram as rédeas da partida e David Luiz obrigou João Ricardo a fazer boa defesa. O Flamengo continuava pressionando e Pedro finalizou no travessão.

O Fortaleza tentava jogar nos contra-ataques e aos 39’, Pedro foi derrubado pelo fantasma gasparzinho na área. A arbitragem assinalou penalidade. O VAR também viu os espíritos que derrubaram o atacante rubro-negro e mantiveram a decisão. O Flamengo empatou a partida antes do fim da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Do lado Tricolor, a dupla argentina funcionou mais uma vez. Pochettino recebeu a bola pela esquerda e cruzou rasteiro para Lucero, que tornou a colocar o Leão na frente do placar. Miau miau miau. El gato chegou aos sete gols no campeonato brasileiro, sendo seis gols nas últimas seis partidas recebendo cinco assistências de Pochettino.

Nos acréscimos da partida, o Flamengo teve um gol anulado. Gabriel Barbosa comemorou de maneira patética sem ter visto a bandeirinha ter assinalado impedimento. Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 26 pontos e subiu para a 7ª colocação. O próximo confronto do Leão será em casa, quarta-feira (17), às 21h30, no clássico nordestino contra o Vitória.

Em pronunciamento ao final do jogo, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza falou: “grande vitória, mas vou falar sobre a arbitragem. Hoje ganhamos apesar dela, o pênalti dado para o Flamengo foi constrangedor. Por mais que o árbitro erre em campo, o VAR tem a oportunidade de checar com várias câmeras, ângulos.”

Marcelo destacou que a decisão poderia ter atrapalhado o trabalho do time. “Nós viajamos 3 mil quilômetros para jogar contra um time super forte. Historicamente, esse rapaz traz prejuízo ao Fortaleza. Desde 2019 contra o Corinthians em Itaquera, 2021 contra o Atlético-MG, neste ano o clássico da Copa do Nordeste, são várias situações. Infelizmente, esse rapaz costuma errar contra o Fortaleza”, desabafou.

Por Sara Cordeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se