Em mais um jogo deprimente, Corinthians perde no Brasileirão e se afunda no Z-4
Amigos, sejamos sinceros, tem alguém que acredita que o Corinthians não vai cair? Porque eu simplesmente me recuso a acreditar que esse alguém exista.
O Corinthians perdeu para o Vasco pelo placar de 2 a 0, em São Januário, nesta quarta-feira (10), onde caiu por terra o tabu de 14 anos sem os vascaínos vencerem. Mais uma perda de tabu na conta, como foi contra o São Paulo, Botafogo, Ituano…
Um dos gols quem marcou foi nada mais, nada menos que, Lucas Piton, lembram dele? O lateral da base, que foi vendido para o Vasco, que ainda não recebeu o dinheiro da venda pelo Piton.
A verdade é que o Corinthians está uma bagunça. A gestão antiga destruiu muitas coisas no clube, e a atual gestão ao invés de tentar arrumar, só piora. Promete, promete e promete, mas nada faz. Gastaram milhões na janela de transferência, mas adiantou de que? Dinheiro que foi em vão. A prova disso é o Corinthians se afundando na zona de rebaixamento e tendo o seu pior desempenho nas primeiras 16 rodadas na HISTÓRIA do Brasileirão de pontos corridos.
Conseguimos 12 pontos em 16 jogos. 12 pontos de 48 que foram disputados. Temos 25.0% aproveitamento e se quisermos continuar na série A, precisamos de 50% de aproveitamento para mais, mas como um elenco com Pedro Raul, Cacá, Yuri Alberto, Hugo, Matheuzinho e cia vai conseguir o dobro de aproveitamento que temos? COMO?
Só um milagre, porque o Ramón Diáz chegou agora e a adaptação de um técnico em um clube é difícil. Tem que ver suas peças, encaixar sua equipe no seu estilo de jogo e os resultados não são de imediato, ainda mais com esse elenco limitadíssimo e sem vontade, vai ser difícil. Mas o presidente jura que o que vai resolver é o grande craque Balotelli, que é um atleta caro e está sendo chutado da Europa. Acredita, Augusto Melo.
Nunca fomos um time recheado de estrelas, mas raça é o essencial. Por mais que não tenhamos um nível técnico daqueles, somos melhores que o Vasco, mas na bola jogada, venceu quem deu o sangue, quem se entregou.
Aliás, parece que os jogadores pouco se importam com a situação do Corinthians, até porque, o salário deles vai aparecer na conta, atrasado ou não, vai cair, mas, e nós torcedores? O torcedor é feito de palhaço o tempo todo. Viajam horas para outro estado para ver o time do coração jogar, chegam lá com a ansiedade para ver o time em campo e querendo ser recompensado com uma vitória, e o que ganham é uma derrota apática. Vexame.
O cenário é digno de Série B, mas esperamos que algo aconteça e mude isso.
Por Thayná Carvalho
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.