Após empatar com o Cuiabá, Flamengo recebe o Fortaleza em casa
Para se manter isolado na liderança, o Flamengo precisa voltar aos caminhos da vitória. Depois do empate com o Cuiabá num Maraca lotado, o Rubro-Negro irá receber o Fortaleza, na noite desta quinta-feira (11), pela 16ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h, e a partida será transmitida exclusivamente pelo Canal Premiere, na TV fechada.
Aguenta que já está acabando! Assim como nas últimas rodadas, o Flamengo permanece sem o quarteto uruguaio composto por Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña, mas que logo estarão de volta, já que o Uruguai se despediu da busca do título da Copa América na noite desta quarta (10). Além dos convocados, Tite terá que lidar com as ausências por lesão de Bruno Henrique e Cebolinha, o último já se encontra em fase de transição física.
Para o confronto contra o Leão, o time apresenta algumas novidades. Igor Jesus, que está recuperado da lesão do tornozelo esquerdo; Gabigol, que volta a ser relacionado após três jogos afastado por envolvimento em negociações com outro time brasileiro. E por último, Matheus Gonçalves, que no treino desta quarta (10) foi testado por Tite na vaga de Bruno Henrique.
Com essa novidade, os onze iniciais do Mengão devem ser formado por: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Gerson; Luiz Araújo, Matheus Gonçalves e Pedro.
Que o Flamengo apresenta uma campanha digna de campeão, todo mundo sabe, mas enfrentar um time organizado como o Fortaleza gera toda uma tensão, se somarmos ao tropeço no último jogo, ficamos no “será?”
Para acalmar os ânimos dos flamenguistas que adoram procurar uma crise, fica o retrospecto como acalento: dos vinte e dois encontros entre as equipes, doze terminaram com vitória do Rubro-Negro, contra sete do Tricolor de Aço.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.