BAHIA LEVA RASTEIRA E TROPEÇA FORA DE CASA 


Com erros individuais, Tricolor foi superado pelo Palmeiras 

Em busca da liderança do campeonato, o Bahia saiu para enfrentar o Verdão no Allianz Parque. Com sua identidade de jogo, o Tricolor entrou em campo e fez uma boa apresentação contra o Palmeiras, contudo, apesar do jogo ter sido equilibrado, o Esquadrão de Aço foi superado por 2 tentos a 0.

*Foto de Rafael Rodrigues/ Divulgação EC Bahia 

O Jogo

Famoso jogo de 6 pontos, o embate entre o Verdão e o Esquadrão valia a vice-liderança do Brasileirão para ambos os times. 

O Bahia teve a chance de sair na frente do marcador, mas com um erro individual de Jean Lucas, que perdeu um gol de cara, todo andamento do jogo foi comprometido. Isso porque no lance seguinte, depois de uma sobra de escanteio a favor do Tricolor, o próprio Jean errou um passe e acabou entregando a bola para Estêvão, que arrancou e marcou um belo gol. Palmeiras 1×0.

O jogo voltou no segundo tempo na mesma dinâmica e equilibrado. O técnico Tricolor até fez algumas mudanças, mas não conseguiu furar a marcação alta do Verdão. O Bahia teve chances de empatar o jogo, mas não acertou suas finalizações, e aos 61’’ da segunda etapa, Rony fechou o placar, Palmeiras 2×0 Bahia. 

O time baiano tentou marcar, mas seguiu perdendo oportunidades no passe final por precipitações individuais, e mesmo a frente de quase todas as estatísticas,  acabou atrás no placar final, pois o Porco soube administrar o placar e somou mais 3 pontos.

ESTATÍSTICAS DO JOGO 

Palmeiras X Bahia 

12 Chutes 13

4 Chutes a gol 3

44% Posse de bola 56%

400 Passes 523

85% Precisão de passe 89%

15 Faltas 10

1 Cartões amarelos 1

0 Cartões vermelhos 0

5 Impedimentos 3

4 Escanteios 3

Com essa derrota, o Bahia figura agora em sua primeira rodada fora do G4. Com 27 pontos, o Esquadrão é o 5⁰ colocado; já o Palmeiras é o 3⁰ na tabela, com 30 pontos, já que o Botafogo venceu seu jogo. 

O próximo confronto do tricolor pelo Brasileirão Série A será em partida válida pela 16ª rodada, no dia 10/07, às 19h, contra o Athletico-PR fora de casa. Já o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO no dia seguinte, em casa. 

Por Suzane Pinheiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se