Tricolor Baiano não ganha fora de casa há quatro jogos
Após o triunfo sobre o Juventude por 2×0 na noite da última quinta (04) e a volta ao G4, o Esquadrão fez um único treino com bola ainda na manhã de hoje (06).
Na sequência, o time seguiu viagem até a cidade de São Paulo. O Bahia enfrenta o Palmeiras na noite deste domingo (07), às 18h30. A partida é válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Em entrevista na manhã de hoje (06), Cauly afirmou que o time precisa manter o foco para conseguir o triunfo, mesmo sabendo que o adversário é de altíssimo nível.
Preparação
Com o título de melhor mandante, jogar fora de casa tem sido a pedra da chuteira do time de Ceni. O Bahia não vence há exatos quatro jogos e a chance para mudar isso está nas próximas duas rodadas, sendo uma delas neste domingo em cima do Alviverde. Na coletiva após o triunfo, Rogério disse que, na visão dele, as sequências de jogos podem auxiliar na preparação do Tricolor, até mesmo pelo fato do gramado ser sintético.
“São campos mais duros, acho que um jogo ajuda na preparação para o outro. Não tem muito o que escolher, o do Palmeiras é um pouco mais novo e macio, o do Athletico é mais rápido. Vamos encontrar as mesmas dificuldades que as outras equipes que não estão acostumadas enfrentam. São times muito fortes em aproveitamento dentro dos seus domínios, e nós ainda não encontramos uma maneira de se impor fora de casa da forma que a gente se impõe aqui dentro”.
Ambos os times possuem a mesma pontuação, mas o saldo de gols do time paulista (9×7) faz com que o porco assuma a terceira colocação. Com isso, o vencedor, além de obter mais três pontos, ficará próximo do líder da tabela. Além do duelo entre os times, teremos a chance de ver o desempate também dos técnicos Rogério Ceni e Abel. Dos treze encontros, cada um ganhou cinco vezes e os demais acabaram em empate.
Escalação
O time provável para este domingo: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Thaciano e Everaldo.
Arbitragem
Quem apitará o duelo será Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS). O VAR contará com Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ).
Transmissão
A partida será transmitida ao vivo para assinantes do SporTV e Premiere.
Por Gizele Mota
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.