O fim de semana da nação americana começou com alegria e alívio! Na manhã deste sábado (6), o Coelhão venceu o Operário por 2 a 0 e espantou o Fantasma e a crise dos últimos resultados. A partida foi disputada na Arena Independência, às 11h, e válida pela 14ª rodada do Brasileirão.
Com bom resultado diante de um adversário direto, o América chegou a 25 pontos e divide a liderança com o Santos. Em sequência, em terceiro lugar, vem o Avaí, com 23 pontos e o Operário com 22 pontos fecha o G-4. O Coelhão segue como melhor mandante da série B e invicto dentro de casa.
Durante a semana, o técnico Cauan de Almeida precisou pensar bem na escalação do time americano. Além do desfalque de Benítez no meio-campo, a zaga americana teve as baixas de Pedro Barcellos e Júlio. Como boa notícia, Ricardo Silva e Éder voltaram à titularidade e fizeram um bom jogo. Matheus Henrique e Marlon voltaram às laterais e a novidade ficou com a estreia do goleiro Elias na meta americana.
SOBRE A PARTIDA
O primeiro tempo foi bem fraco. O América pouco criou e o Operário também não levou perigo. Na segunda etapa, o Coelho voltou melhor e contou com a força da sua base para conquistar a vitória dentro de casa. O time americano abriu o placar aos 12 minutos com o cria Adyson. Pouco depois, aos 26’, William Machado marcou contra e fez 2 a 0 para o Coelho. Com o placar dominado, o América segurou bem o jogo e garantiu mais três pontos na série B.
PROXIMA PARTIDA
O Coelho volta a jogar no próximo sábado e viaja até Recife para enfrentar o Sport. A partida será às 17h e válida pela 15ª rodada.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.