Palmeiras e Grêmio empatam em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão
Nos últimos anos, os técnicos Abel Ferreira e Renato Gaúcho já protagonizaram duelos eletrizantes. Até o jogo contra o Grêmio nesta quinta-feira (4), eles haviam se enfrentado sete vezes, sendo quatro triunfos para Abel, dois para Renato e um empate.
Os confrontos mais significativos aconteceram em partidas valendo título. A primeira decisão disputada entre eles aconteceu na final da Copa do Brasil de 2020. Abel, recém chegado ao Palmeiras, levou a melhor e conquistou o caneco. A segunda aconteceu na final da Libertadores de 2021. O português mais uma vez levou a melhor, só que dessa vez Portaluppi estava no comando do Flamengo.
Na partida desta rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Grêmio se enfrentaram mais uma vez e tudo indicava que o Imortal levaria a melhor. Logo aos dois minutos de jogo os anfitriões abriram o placar com gol marcado por Pavón. O Verdão criou oportunidades e tentou o empate, mas sem sucesso.
No segundo tempo, os mandantes marcaram novamente num pênalti cobrado por Cristaldo. A essa altura do campeonato, parecia que os visitantes não conseguiriam mudar o cenário do jogo. Mas o Palmeiras tem experiência quando o assunto é mudar o placar.
Cinco minutos após o gol marcado pelos adversários, Flaco López marcou para o Verdão. Três minutos depois, Estêvão marcou mais um e deixou tudo igual. A torcida alviverde torceu por uma virada, mas a partida terminou empatada.
Em situações opostas no campeonato, o Palmeiras segue na busca pela liderança, enquanto o Grêmio luta para sair da zona de rebaixamento. Ambos queriam o triunfo para somar mais três pontos, mas pelo menos não saíram zerados, e o empate na partida concedeu um ponto importante para cada um continuar em busca de seu objetivo.
Em mais um embate que mexeu com as emoções dos torcedores, as equipes de Abel Ferreira e Renato Gaúcho mostraram em campo o resultado do trabalho realizado por esses dois grandes técnicos. Que independente do resultado dos jogos se respeitam e reconhecem o trabalho e dedicação que cada um tem no comando de seus respectivos times.
O próximo compromisso do Alviverde Imponente será no domingo (7), contra o Bahia, no Allianz Parque, às 18h30.
Seguimos! Cabeça fria, coração quente!
Avanti Palestra!
Por Rafaela Cerqueira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo