NO SUFOCO, NO ESTILO CORINTHIANS 


Com gol de Giovane no final do jogo, Corinthians vence o Vitória 

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians 

Saudações Fiel Torcida e leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

E saiu a notícia que o mundo não imaginava: o Corinthians finalmente venceu no Campeonato Brasileiro. Diante do Vitória, o Timão contou com os dois golaços de Rodrigo Garro e com um gol de Giovane no final do jogo, e saiu da Neo Química Arena com os 3 pontos. Com o resultado, subimos para a 17ª colocação, com dez pontos conquistados.

O JOGO

A partida começou com o Corinthians tomando sustos, como de costume, mas por sorte, Donelli fez o dever de casa. O time do Parque São Jorge tentava uma coisa ou outra, entre erros e acertos, porém, nada de grandioso.

Aos 25 minutos, Pedro Henrique saiu com liberdade e tocou para Garro, que dominou e chutou forte de fora da área. Arcanjo se esticou para pegar, mas não foi o suficiente para parar o alvinegro de abrir o placar. Golaço do argentino!

Após o gol, os adversários não se desesperaram e conseguiram empatar o jogo com Alerrandro, fazendo os corinthianos irem “do céu ao inferno”.

Mas, é Deus no céu e Rodrigo Garro na Terra. O argentino estava inspirado no jogo e adivinha? Mais um golaço do homem! O camisa 10 aproveitou que o goleiro Arcanjo saiu mal e bateu de primeira, uma paulada onde a coruja dorme. 2 a 1 Corinthians.

Foto: Gil Guzzo/Gazeta Press

O time Alvinegro voltou do intervalo e eu tenho certeza que eles comeram um pratão de feijoada, sabe? Porque não é possível tamanha canseira para jogar bola. Ok que tínhamos vantagem, mas não era nada de placar largo, era vantagem de apenas um golzinho e o time adversário queria vencer.

Até que Léo Maná saiu do banco e em uma disputa com o jogador do Vitória na grande área, colocou a mão na bola e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Alerrandro tirou de Donelli e deixou tudo igual no jogo.

Ah, amigos, ali eu já tinha pedido misericórdia para Deus, tinha pedido uma luz para São Jorge, estava cabisbaixa e só conseguia pensar no fantasminha da série B, um terror. Entretanto, o jogo só acaba quando o juiz apita e o Coringão ressurgiu com Giovane, que fuzilou o gol de Arcanjo, acabando com a partida. 

Que alívio, gente. Independente do futebol jogado, precisávamos vencer. Esses 3 pontos precisavam ser nossos, e graças a São Jorge, conseguimos. Espero que possamos progredir com a chegada de um novo técnico, e que possamos sair da zona de rebaixamento. Seguimos!

Por Thayná Carvalho

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se