MAIS UM BAHÊA


Bahia vence o Juventude e se mantém no G4

Foto: Leticia Martins | ECBahia

Na noite desta quarta-feira (4), Bahia e Juventude se enfrentaram pela 14ª rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova. Não foi uma das melhores partidas do Esquadrão, mas o triunfo veio. Com gols de Thaciano e Cauly na segunda etapa, o Tricolor de Aço venceu por 2×0, chegou aos 27 pontos e se manteve na quarta colocação do campeonato. O Tricolor mantém os 100% de aproveitamento em casa.

A Partida

Rogério Ceni manteve o esquema da rodada passada e o Tricolor Baiano iniciou a partida com: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu, Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Everaldo e Thaciano.

O Bahia não fez um bom primeiro tempo, errou bastante e parecia nervoso diante do Juventude. O time conseguiu finalizar 11 vezes, porém, sem dar muito trabalho ao goleiro adversário. Já o Juventude entrou e mostrou que estava disposto a buscar os três pontos, levando mais lances perigosos para Marcos Felipe. Inclusive, quase rolou a lei do ex, quando o atacante Gilberto teve uma chance clara de abrir o marcador, mas o goleiro Tricolor afastou o perigo. 

O Esquadrão só conseguiu equilibrar a partida no final da primeira etapa, quando construiu jogadas mais ofensivas e finalizações ao gol, mas nada passava do goleiro adversário. Já nos acréscimos, quase a equipe alviverde abriu o marcador. Lucas ganhou uma disputa de bola na pequena área e chutou por cima do goleiro Tricolor, mas o zagueiro Gabriel Xavier, mais uma vez, fez milagre e tirou a bola em cima da linha.

Os donos da casa voltaram mais ofensivos para a segunda etapa. E logo aos 12’, cerca de 42 mil torcedores foram à loucura com o gol de Thaciano, após assistência na medida do maestro Everton Ribeiro. 10 minutos depois, Jean Lucas lançou para Cauly na meia-lua, o camisa 8 não perdoou, chutou forte para o fundo das redes, ampliando para a equipe baiana. Com a vantagem em campo, o Bahia continuou pressionando em busca do terceiro gol, porém, os dois já foram suficientes para deixar o Esquadrão no G-4, na briga com os gigantes do Brasileirão.

Com o triunfo, o Bahia segue na quarta colocação, com 27 pontos, mesma pontuação do Botafogo e Palmeiras, ficando atrás somente pelo saldo de gols. 

Foto: Leticia Martins | ECBahia

Falaê, Ceni

Após o triunfo de 2 a 0 diante do Juventude, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva, disponibilizada no aplicativo do Sócio Tricolor e afirmou que o time poderia ter vencido por um placar mais elástico, mas valorizou os três pontos:

“Primeiro tem que se destacar vencer, lógico. Nós criamos para fazer mais gols, mas nós não tivemos a sintonia fina para executar esses gols. Nós sofremos para criar um pouco melhor nos primeiros 25 minutos, a partir disso o jogo desenrolou bem, o segundo tempo também, conseguimos trabalhar bem a bola, tivemos boas chances, poderia ser um placar mais elástico, mas acho que jogamos bem de maneira geral. Ademir teve uma boa chance, que seria gol, Biel teve uma boa chance, que seria gol, mas infelizmente nós não conseguimos converter as chances criadas em gols. Mas o importante é que a gente venceu mais uma partida aqui, torcedor junto com a gente, mais de 40 mil pessoas aqui, isso é super especial e vai criando essa simbiose bacana entre torcida e time”, analisou.

Próximo duelo

O próximo desafio do Tricolor será contra um adversário direto, o Palmeiras. O verdão está com a mesma pontuação do Esquadrão, com apenas 2 gols de saldo. A partida será neste domingo (7), às 18h30, no estádio do Allianz Parque, na capital paulista.

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se