Para se manter no G4, América tem que vencer confronto direto contra o Operário
Neste sábado (6), o Coelhão recebe o Operário, no Estádio Independência, às 11h, em jogo válido pela 14ª rodada da Série B. Invicto em casa, o América buscará quebrar o jejum de vitórias. Em caso de derrota, a equipe Mineira que estava na liderança nas últimas rodadas, pode terminar a rodada fora do G4.
Este será o sexto encontro entre as duas equipes, sendo cinco pela série B e um pela Copa do Brasil. No retrospecto do confronto o Coelho tem uma pequena vantagem com 2 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.
Os times estão em momentos muito parecidos no campeonato somando 22 pontos, com o América na frente pelo saldo de gols. Além disso, ambos também vêm de uma sequência de três jogos sem vitória. Provavelmente teremos um jogo bem equilibrado.
Após a péssima partida da terça-feira (2), o elenco se reapresentou no CT Lanna Drumond nesta quinta-feira (4), e deu início a preparação para a partida. Apesar de manter uma longa lista de desfalques, no treino tivemos a volta de alguns atletas titulares.
O zagueiro Ricardo Silva, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, já está em transição, mas provavelmente ainda não esteja entre os relacionados para o duelo. O lateral-esquerdo Marlon, que sofreu um edema muscular na coxa esquerda, acredita-se que seja relacionado para a partida, mas não como titular. Fechando a lista de retornos, também tivemos a presença do atacante Felipe Azevedo, que acabou cortado do jogo contra o Goiás por um quadro de dores abdominais.
Mesmo com esses atletas já em transição, a lista no DM aumentou após o último jogo. Pedro Barcelos teve que ser substituído na partida contra o Goiás após sofrer uma torção no tornozelo esquerdo. Júlio sentiu dores no joelho nos minutos finais da partida, e após exames foi constatada uma lesão no ligamento colateral lateral. Além dos dois, temos uma longa lista de atletas em tratamento: Benítez (lesão no tendão de aquiles do pé direito), Daniel Borges (lesão no músculo posterior da coxa direita), Vinicius (lesão por estresse na coluna) e Rodriguinho (entorse no joelho direito com ruptura do ligamento colateral medial).
Mas nem só de problemas vive o técnico Cauan Almeida. Para compensar, teremos a volta do meia Moisés e do lateral-direito Matheus Henrique, que cumpriram suspensão diante do Goiás. Com apenas o zagueiro Éder a disposição entre o elenco profissional, para essa partida o técnico deve buscar os reforços no sub-20, tendo opções como Jhow e Rafa Barcelos. Matheus Henrique volta para a lateral direita e Nicolas continua na lateral esquerda. No meio, com a volta do Moisés, Wallisson deve voltar para o banco e podemos ter o retorno do “trio parada dura” com Juninho, Alê e Moisés. No ataque, é provável que seja mantida a mesma formação da última partida, podendo ter Felipe Azevedo no lugar de Brenner.
Assim sendo a provável escalação do Coelhão para esse jogo é: Dalberson, Matheus Henrique, Jhow (Rafa Barcelos), Eder, Nicolas, Moises, Alê, Juninho, Adyson, Brenner (Felipe Azevedo) e Fabinho.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.