Com alguns desfalques, Petit precisa improvisar para enfrentar o Flamengo no Maracanã
Além de sair com o gosto amargo da derrota para o Botafogo na quarta-feira (3), o Cuiabá saiu também com problemas no elenco para esta rodada. Três jogadores receberam terceiro cartão amarelo e estão fora do confronto com o Flamengo no Maracanã. A partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, será no sábado (6), tendo início às 20h (horário de Brasília) e 19h (horário de Mato Grosso).
PREPARAÇÃO E DESFALQUES
A equipe fez o último treino em Cuiabá na quinta-feira (4) e seguiu viagem para o Rio Janeiro no final da tarde. Na manhã desta sexta-feira (5), foi finalizada a preparação para o confronto.
O lateral-direito Raylan, o volante Filipe Augusto e o atacante André Luís, que levaram o terceiro cartão amarelo no jogo anterior, terão de cumprir suspensão automática. O lateral-direito Matheus Alexandre também será desfalque, já que precisou sair no intervalo por lesão muscular, conforme revelou Petit na coletiva pós-jogo.
“Perdemos três jogadores por suspensão e aqui o Matheus (Alexandre), que teve que sair no intervalo por uma lesão no adutor. Vamos avaliar amanhã para ver o melhor estado de cada jogador. Não vai haver muito tempo para trabalhar, mas vamos ter um 11 forte.”
O treinador português precisará improvisar no sistema defensivo, já que está sem os laterais-direitos a disposição. As opções caminham para utilização de um zagueiro ou lateral-esquerdo na posição.
A notícia boa é o retorno dos que estavam suspensos: o volante Lucas Mineiro, e os atacantes Derik Lacerda e Luciano Giménez. Ainda há expectativa da volta do meia Max, que está em reta final de transição física.
A provável escalação do Dourado é: Walter, Matheus Alexandre, Bruno Alves, Marllon, Empereur e Ramon; Denilson, Sobral, Jonathan Cafú e Clayson; Pitta.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O Dourado enfrentou o Rubro-Negro em apenas 6 oportunidades, sendo quatro vitórias do Flamengo, um empate e uma vitória do Cuiabá. Todos os encontros foram pelo Campeonato Brasileiro. A maior goleada no confronto foi aplicada pelo Dourado na 18ª rodada do último Brasileirão por 3×0.
O Cuiabá tenta voltar a vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. O time está na 15º colocação, com 13 pontos, dois a menos que o Atlético-GO, que abre o Z-4.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Eduardo Gonçalves da Cruz
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Transmissão: Premiere
#AvanteDourado
Por Karen Ferraz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.