Apesar da arbitragem, quem fez a festa na casa deles fomos nós
A noite desta quarta-feira (3) foi marcada por decisões questionáveis da equipe de arbitragem no primeiro jogo entre Flamengo e Atlético-MG na Arena MRV. Mesmo assim, o Rubro-Negro brilhou e saiu vitorioso pelo placar de 4 a 2. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, Carlinhos e Ayrton Lucas, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão.
Quantas emoções cabem em noventa minutos? Como destacar apenas um jogador em uma noite inspirada como a desta quarta? O único trabalho da equipe Rubro-Negra foi viajar até Belo Horizonte, pois dentro de campo não houve chance alguma para o adversário.
Com apenas 13’ de jogo, em cobrança de falta executada por Luiz Araújo, Bruno Henrique se movimentou bem e mandou a bola para o fundo das redes, marcando o primeiro para o Fla. 1×0 Flamengo.
Pouco depois, Carlinhos quase ampliou o placar, mas foi parado por Matheus Mendes… Era a primeira oportunidade após um período fora por lesão, tinha que ser nesta noite! Aos 23’, o atacante aproveitou uma bola na trave de Scarpa, e marcou na sobra. 2×0 Flamengo.
O segundo tempo começou quente, e aos 5’ Ayrton Lucas aumentou para os cariocas com um golaço. O ponto “negativo”? O cartão amarelo por comemoração provocativa. Só tinham se passado dois minutos no relógio quando o árbitro assinalou pênalti para o time da casa, por Vargas ser derrubado pelo ex Atlético Allan. Hulk converteu. 3×1 Flamengo.
Poderia se pensar que um placar de 3×1 aos 7’ do segundo tempo deixaria o jogo em aberto, mas não foi o caso. Os donos da casa até voltaram melhores após o intervalo, mas o Flamengo continuou ditando o ritmo do jogo, para o desespero dos anfitriões, Rômulo acabou expulso antes de ser substituído.
Aos 22’, com uma bela assistência de Pedro, Bruno Henrique marcou o quarto gol para o Mengão. No restante da partida, embora o Atlético-MG tenha tentado algumas vezes, o que prendeu a atenção dos flamenguistas foram dois “possíveis” pênaltis completamente ignorados pelo árbitro de campo, que sequer foram analisados pelo VAR. 4×1 Flamengo.
Para finalizar o jogo, aos 44’, em um cruzamento de Scarpa, Hulk diminuiu a diferença. O placar final foi de 4×2 para o Flamengo.
Piscou, tem bola rolando e atenção! Em função do jogo da Seleção Brasileira pela Copa América no próximo sábado (6), o compromisso do Fla no Maracanã sofreu alteração e a bola rola uma hora mais cedo do que o previsto, às 20h. Pela 15ª partida do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca recebe o Cuiabá.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.