Eu tenho problemas psicológicos causados pelo meu time e nem é meme!
Na noite desta quarta-feira (3), pela décima quarta rodada do Brasileirão, o Atlético enfrentou a equipe do Flamengo. A partida teve início às 21h30, e ocorreu na Arena MRV. O jogo acabou com mais uma derrota do Galo, desta vez pelo placar de 4×2. Os gols atleticanos foram marcados por Hulk e os gols do adversário foram marcados por Bruno Henrique (2x), Carlinhos e Ayrton Lucas. O time alvinegro tem 18 pontos em 13 jogos e ocupa até então o décimo primeiro lugar.
O primeiro tempo foi bem movimentado, com ambas as equipes criando chances, porém, quem abriu o placar foi o adversário: em uma falha da defesa atleticana, Bruno Henrique marcou para o rival. O que já era ruim, ficou pior ainda, aos 24’ o rival ampliou o placar com Carlinhos.
O Galo até assustou o time do Flamengo, mas o time que entrou em campo nesta quarta errou demais, falhou em muitos lances que poderiam ser diferentes. Literalmente, a noite não era das melhores.
No segundo tempo, o adversário ampliou a vitória. O alvinegro diminuiu com Hulk aos 20’, em cobrança de pênalti, e nos minutos finais após cruzamento de Scarpa, o mesmo marcou novamente. Fim da partida, 2×4 para o time carioca.
Eu queria saber o que vem acontecendo com o Atlético neste ano de 2024, porque não tenho palavras para tentar expressar o que sinto. Faltam palavras e sobram lágrimas.
O time voltou a sentir o sabor de mais uma derrota e novamente perdendo por quatro gols. Maus momentos às vezes são necessários para ajustar a equipe e também para corrigir o que tem que ser corrigido, mas até quando esses momentos irão pairar sobre o Clube Atlético Mineiro? O que tem que mudar? O segundo turno está para iniciar, e aí diretoria, cadê as contratações? O torcedor merece ter respostas.
Em entrevista coletiva, o jogador Hulk, responsável pelos dois gols atleticanos, falou sobre a partida:
“Hoje (ontem) a gente se reuniu e definiu que só eu, como capitão, vinha falar em nome do grupo. Então, venho aqui pedir desculpas, é o que a gente tem que pedir aos nossos torcedores, à massa atleticana que tanto nos apoia, e pedir que confie na gente.
A gente vai melhorar sim, estamos trabalhando para isso, não está sendo fácil. A gente sabe o quanto entrega, vem trabalhando, sofrendo, mas dias melhores virão”, afirmou.
O próximo embate do Alvinegro será no domingo (7), contra a equipe do Botafogo. A partida está marcada para às 20h30, no Estádio Nilton Santos. Vamos em busca de uma vitória.
Avante Galo.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.