EM NOITE POLÊMICA, CUIABÁ VÊ CAIR A INVENCIBILIDADE DIANTE DO BOTAFOGO


Cuiabá é derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo na Arena Pantanal

Foto: Arquivo Pessoal/Karen Ferraz

Em mais uma atuação lamentável de Clayson, o Dourado viu cair a invencibilidade dentro de casa contra o Botafogo. A partida terminou 2×1 para os visitantes nesta quarta-feira (3). Isidro Pitta marcou de pênalti para os donos da casa. Os cariocas entraram em campo e deram uma aula de paciência e tranquilidade para alcançar o objetivo.

O JOGO

A partida começou movimentada, principalmente para o Cuiabá. Logo no início da primeira etapa, aos 2 minutos, Isidro Pitta teve duas ótimas chances para abrir o marcador, mas parou na defesa do Botafogo. 

Aos 4 minutos, o adversário abriu o placar: em roubada de bola perto da área, Eduardo deu um passe para Kauê, que chutou de média distância para abrir o marcador. 

O Alvinegro não se intimidou e mostrou que não seria uma partida fácil para o Cuiabá. Aos 16’, o Botafogo fez pressão na área do Dourado e, em dividida pelo alto, Eduardo e Mallon se chocaram. O jogador do Fogão levou a pior e teve um ferimento na testa. O atacante recebeu o primeiro atendimento dentro de campo, precisou ser retirado e trocar de camisa, mas voltou a campo e seguiu com curativo.

Aos 40 minutos, Pitta é empurrado dentro da área, mas Paulo César Zanovelli mandou seguir o jogo. Mais de 2 minutos depois do lance, o árbitro foi chamado pelo VAR para análise de possível penalidade e, após revisão, o pênalti foi confirmado para o Cuiabá. Depois de muita reclamação da equipe do Botafogo, aos 44’ Isidro Pita cobrou, bateu rasteiro no canto direito e deixou tudo igual na Arena Pantanal.

SEGUNDA ETAPA

O Dourado voltou com mudanças para o segundo tempo: o técnico Petit colocou Raylan no lugar de Matheus Alexandre. No começo da segunda etapa, com 1 minuto, Pitta achou Clayson no meio da área e cruzou pela esquerda. O camisa 25 ficou cara a cara com o goleiro e desperdiçou a chance de virar para o Dourado – o atacante do Cuiabá teve uma noite trágica e uma das suas piores partidas.

O Dourado seguiu pressionando e o alvinegro teve problemas com a velocidade de jogo do Cuiabá. O goleiro John teve trabalho e salvou o Botafogo da virada, mas não por muito tempo: aos 30 minutos, Junior Santos ampliou para os cariocas. 

Os donos da casa ainda tentaram o empate, mas encontraram um paredão na meta e a bola não entrou. Placar final, 2 a 1 para os visitantes. 

Com a vitória, o Botafogo chega a vice-liderança do campeonato, com 27 pontos. Já o Cuiabá caiu para o 15º e se aproximou novamente do Z4.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Cuiabá enfrenta o Flamengo no próximo sábado (6), às 20h, no Maracanã. Já o Botafogo recebe o Atlético-MG no domingo (7) às 20h30. Os dois jogos serão pela 15ª rodada do Brasileirão.

#AvanteDourado

Karen Ferraz

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se