Botafogo vence o Cuiabá e se mantém firme zona do G4
A molecada Alvinegra brilhou e o Glorioso superou o Cuiabá na noite desta quarta-feira (3), por 2×1. A partida aconteceu na Arena Pantanal e foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
SOBRE O JOGO
O Glorioso já começou a partida levando um susto. Logo no primeiro lance, Pitta exigiu uma bela defesa do goleiro Alvinegro. A resposta não demorou para acontecer e veio da melhor forma: após pressionar a saída adversária, Mateo recuperou a bola e tocou para Eduardo, que achou Kauê, e o meia acertou um belo chute para abrir o placar aos 5’.
Após o gol, o jogo ficou bastante morno e sem grandes oportunidades para cada lado, mas aos 41’ o árbitro foi chamado para consultar o VAR após um empurrão de Lucas Halter em Isidro Pitta dentro da área, e após revisão, foi assinalado o pênalti. O atacante foi para a cobrança e converteu, deixando tudo igual no placar.
Na segunda etapa, o time voltou sem alterações e continuou sem vontade em campo, em um jogo muito moroso e de poucas oportunidades. Aos 16’, o Botafogo fez 3 alterações, entrando Tiquinho Soares, Cuiabano e Danilo Barbosa.
Após as substituições, o time conseguiu jogar melhor e controlar as ações, embora ainda sofresse com alguns ataques do Cuiabá que exigiram boas intervenções do goleiro John. Aos 30’, o Glorioso chegou ao gol que daria a vitória: depois de uma boa jogada de Júnior Santos, que girou e acertou um belo chute, o goleiro adversário rebateu e deixou a feição para Mateo Ponte, que fuzilou para marcar o 2×1 e dar números finais a partida.
Apesar da atuação apagada do time, o Glorioso conseguiu uma importante vitória com o gol do jovem da base Kauê e do jogador sub-23 da seleção uruguaia Mateo Ponte, fazendo com que a molecada fizesse a festa na Arena Pantanal.
ERRO DE ARBITRAGEM
Parece até brincadeira, mas novamente o Botafogo foi prejudicado pela arbitragem e pela CBF. Aos 10’ da segunda etapa, o jogador Filipe Augusto entrou de sola no tornozelo do meio-campista Gregory e recebeu apenas cartão amarelo. O jogo ficou parado por cerca de 1 minuto e meio, mas o árbitro não foi chamado pelo VAR para rever a entrada criminosa.
Vale lembrar que na última partida o atleta Tchê Tchê precisou levar 6 pontos, após uma entrada de sola na canela do jogador Hugo Moura, na qual o juiz não marcou nem falta. No clássico contra o Fluminense, o atleta Martinelli também deu uma entrada de sola no tornozelo de Gregore e também só recebeu um cartão amarelo.
O Botafogo vem colecionando reclamações de erros da arbitragem, que além das não expulsões, ainda tiveram outros erros de marcação de impedimento e pênalti.
NA LUTA DA TABELA
A luta do time Alvinegro pela liderança continua. O Glorioso, com essa vitória, chega ao total de 27 pontos, ficando em segundo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Bahia e Palmeiras ainda podem ultrapassar, pois ainda jogam nesta rodada.
FofocaNewsFogão
Como de conhecimento de toda a torcida do Fogão, além dos novos reforços anunciados no aniversário de 130 anos do Botafogo, como o Allan e o Igor Jesus, o novo reforço do Botafogo, Thiago Alamada, desembarcou no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (4), no aeroporto do Galeão.
Como forma de boas-vindas, o meia atacante foi recebido por uma grande festa dos torcedores.
PRÓXIMA PARTIDA
O time Alvinegro volta ao campo, no próximo domingo (8), contra o Atlético-MG. A partida será às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Os ingressos já estão sendo comercializados através do site:
https://www.ingresse.com/botafogo-x-atletico-mg-campeonato-brasileiro
Por Rafaela Esteves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.