Coelho perde para o Goiás e completa três jogos sem vitória
Em um péssimo jogo na Serrinha em Goiânia – GO, o América perdeu para o Goiás por 2 a 1, com gols marcados no segundo tempo por Welliton e Marcão pelos donos da casa. Para diminuir a vergonha, Juninho marcou o gol para o Coelhão no fim do jogo.
Antes mesmo da partida começar, o maior desafio do América era o número de desfalques – totalizando 9. Isso até os primeiros 15 minutos de jogo, quando o zagueiro Pedro Barcelos, que entrou no lugar do Ricardo Silva, um dos lesionados, sofreu torção no tornozelo esquerdo e não teve condições de seguir em campo, sendo substituído pelo volante Flavio e aumentando o número de desfalques para 10.
Resumindo o time do América neste jogo: um goleiro totalmente inseguro, uma defesa improvisada com zagueiro como lateral direito, volante como zagueiro, um meio de campo inexistente, um ataque que não sabe fazer gol e um técnico que na hora do aperto não sabe fazer substituições.
SOBRE O JOGO
O América no primeiro tempo se defendeu como pôde e, para a sorte da equipe Americana, a pontaria do time Esmeraldino não era das melhores. Enquanto isso, do outro lado, o goleiro Tadeu não teve trabalho nenhum. O lance com um pouco mais de perigo foi um contra-ataque com Fabinho, onde o atacante invadiu a área e finalizou tirando do goleiro, mas tirou tanto que a bola foi para fora.
Com um primeiro tempo sem gols, as equipes voltaram iguais para a segunda etapa. Era a oportunidade do Cauan com mais calma tentar organizar a bagunça que estava a equipe Americana, mas não. Assim que a bola voltou a rolar, o Goiás abriu o placar em mais uma falha do goleiro Dalberson. Quantos erros serão necessários para dar uma chance para o Elias?
Como dito anteriormente, a equipe estava com uma defesa improvisada. Após uma cobrança de escanteio, Marcão cabeceou sozinho sem nenhuma marcação e fez o segundo do Goiás, mas, passando um pano para os atletas em campo, isso de deixar jogador na área sem marcação tem sido costume até mesmo da defesa titular.
Apesar de todo mundo ver que o América não estava bem, o técnico precisou tomar dois gols para notar que precisava fazer mudanças. Como o Goiás que mesmo vencendo não fazia um bom jogo nos minutos finais, o Coelho até conseguiu pressionar e marcar seu primeiro gol da partida com Juninho.
Já nos acréscimos, o América teve algumas boas chances, mas Renato Marques estava sumido, Fabinho parece que foi só uma fase e contar com Victor Jacaré para resolver é lamentável. E como tudo que tá ruim pode piorar, faltando minutos para o fim do jogo o zagueiro Júlio sentiu desconforto no joelho, podendo ser o décimo primeiro desfalque do América para a próxima partida.
Nos últimos três jogos, foram duas derrotas e um empate. Invicto em casa, o América continua cometendo os mesmos erros fora. Com todos os resultados favoráveis, o Coelhão precisava apenas de uma empate para manter a liderança. Agora em terceiro lugar com 22 pontos, um a menos que o líder Avaí, o América enfrenta adversários complicados nas duas próximas rodadas: Operário e Sport.
Imprevistos sempre vão acontecer, ninguém esperava essa longa lista de desfalques, mas a equipe treina e tem reservas para isso, então espero que o Cauan consiga reorganizar esse time com o que temos, e que na próxima janela de transferências sejam feitas boas contratações, porque a série B está bem equilibrada, em um dia você está na liderança e no outro está brigando por uma vaga no G4.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.