A SAGA CONTINUA


Esquadrão de Aço segue na corrida pela liderança do Brasileirão

Apesar da derrota na última rodada, o Tricolor Baiano segue embalado no campeonato se mantendo no G4, atualmente com 24 pontos, ocupando a 4ª colocação. Invicto jogando em casa, o Bahia enfrenta o Juventude nesta quinta-feira (4), às 19h, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Na história do Campeonato Brasileiro Série A, o Tricolor nunca perdeu para o Juventude em Salvador. A invencibilidade no confronto soma 16 anos. Em 6 partidas disputadas nesse período foram três triunfos tricolores e três empates.

Na história geral dos confrontos entre o Esquadrão e o Alviverde aconteceram 16 jogos. O Bahia venceu quatro, o Juventude levou a melhor em cinco, e outras sete partidas terminaram empatadas.

A torcida do Bahêa está animada para o jogo e espera somar mais 3 pontos, já que seu adversário ainda não venceu fora de casa. O Juventude vem de uma derrota para o Fortaleza por 2 a 1. O Tricolor buscará manter a campanha invicta em casa contando com sua torcida que está preparada e animada para apoiar o clube.

PREPARAÇÃO

Os atletas do Esquadrão realizaram nesta quarta-feira (3), seu último treino com bola antes de enfrentar o Juventude.O treino começou no campo com ativação física e técnica. Em seguida os jogadores seguiram para uma conversa com o professor Rogério Ceni e logo após avançaram para o treinamento tático em campo aberto. Na sequência, alguns jogadores treinaram exercícios de posicionamento e os demais foram para o Campo 2 e participaram de um treino técnico em espaço reduzido. Ao fim, alguns atletas aprimoraram finalização.

Para o jogo desta rodada, o Bahia segue sem muitas baixas. Ceni tem a sua disposição quase todos os jogadores, os únicos desfalques para o confronto são: Azevedo, que segue no departamento médico e Santiago Arias, que segue a disposição da seleção colombiana.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel (Gabriel Inocêncio); Caíque, Jadson e Nenê (Jean Carlos); Lucas Barbosa, Erick Farias e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Roger Machado

ARBITRAGEM

Árbitro Central: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)

Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Quarto árbitro: Wallas Martins Lopes (MA)

Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

TRANSMISSÃO

O jogo será transmitido no canal Premiere.

Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se