Com gols de Lucero e Pikachu, Leão vence por 2×1
O Fortaleza derrotou o Juventude por 2×1 em uma partida de dois tempos distintos. Jogando em casa, na Arena Castelão, na tarde deste domingo (30), o Tricolor segue invicto como mandante. Agora, o time comandado por Vojvoda soma 20 pontos e está na 8ª colocação do Brasileirão.
Com desfalques por lesão e suspensão, o time titular foi escalado com: João Ricardo, Tinga, Britez, Titi, Felipe Jonatan, Hércules, Lucas Sasha, Pochettino, Lucero, Pikachu e Breno Lopes.
O Tricolor do Pici iniciou a partida com o domínio da bola. Breno Lopes teve duas boas oportunidades, mas parou no goleiro visitante. Porém, aos 18′, o atacante foi derrubado na área. Após análise, o VAR marcou penalidade para o Fortaleza em cobrança convertida por Lucero, que pôs o Leão na frente do placar.
No decorrer do jogo, o Tricolor criava bem e levava mais perigo à meta adversária. Nos acréscimos, Lucas Sasha fez boa recuperação na defesa e Pochettino deu uma linda assistência para Yago Pikachu, que fez o segundo do Fortaleza.
SEGUNDA ETAPA
O Fortaleza que voltou para o segundo tempo foi o total oposto do time da primeira etapa. Quem viu Tinga cabecear na trave logo aos 3’ até pensou que o ritmo seria o mesmo, porém, foi o Juventude que tomou as rédeas da segunda metade do jogo.
Aos 29′, o time de Caxias diminuiu e logo em seguida quase empatou. O Leão teve chances de ampliar com Bruno Pacheco, que entrou no lugar de Pochettino. A partida terminou com os visitantes no campo de ataque levando perigo à meta Tricolor, mas o resultado não foi alterado.
Com a vitória, o Fortaleza somou mais 3 pontos e subiu duas posições na tabela, chegando à oitava posição e colando no G6. Por ter levado o terceiro amarelo, Pikachu será desfalque para a próxima partida que será contra o Vasco na próxima quarta-feira (3), às 20h, em São Januário.
Ao final do jogo, o atacante Breno Lopes destacou:
“Hoje (ontem) a gente precisava ganhar dentro de casa. O grupo todo está de parabéns, todo mundo correu, lutou. Então todo mundo está de parabéns”.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo