E AGORA, CAUAN? AMÉRICA ENFRENTA GOIÁS COM MUITOS DESFALQUES


Foto: Mourão Panda

O América joga nesta terça-feira (2), contra o Goiás, fora de casa, pela série B, e o treinador americano terá um grande desafio: suprir a imensa lista de desfalques do Coelho. A partida será no estádio da Serrinha, em Goiás, às 18h30, e válida pela 13ª rodada do Brasileirão.

Após a rodada do fim de semana, o Coelho passou para o segundo lugar, com 22 pontos e uma partida a menos. O Avaí assumiu a liderança e tem 23 pontos na competição. Já o time goiano tem 18 pontos e está em 9º lugar na tabela.

PREPARAÇÃO

Para esta partida, o técnico Cauan de Almeida deve fazer uma série de alterações na equipe americana. O elenco do Coelho tem como principais desfalques os meias Benítez, por lesão no tendão de Aquiles, e Moisés, expulso na partida contra o Avaí.

Na defesa, o Coelho não contará com Matheus Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Daniel Borges, por lesão, e Marlon, com edema na coxa esquerda. Rodriguinho e Vinícius seguem no departamento médico em tratamento. O atacante Felipe Azevedo ainda é dúvida para a partida.

E agora? Para tantas substituições, o treinador do Coelho deve apostar nos substitutos imediatos, como Felipe Amaral, no meio campo, e Nicholas, na lateral. Uma das possibilidades também é a mudança no esquema tático da equipe, com três zagueiros.

Para suprir as ausências, Cauan de Almeida optou por levar quatro jogadores da base americana, que podem ter essa oportunidade no profissional. São eles: o zagueiro Rafa Barcelos, o lateral esquerdo Paulinho, o atacante Thauan Willians e o meia Yago Souza.

O elenco americano treinou neste sábado e domingo no CT Lanna Drummond e viajou para Goiânia na manhã desta segunda-feira (1). Na capital goiana, o Coelho ainda treina à tarde no CT do Atlético Goianiense.

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se